domingo, junho 06, 2010

Arrábida

Ainda vamos tendo locais lindos neste nosso País e estivemos agora no Portinho da Arrábida, que conserva ainda grande parte do seu estado natural, com uma água transparente e límpida. São espaços pouco frequentados e que ainda mantêm a natureza num estado quase sem intervenção humana. A proibição do transito automóvel nestes dias permita também a conservação destes locais.
Queremos fazer um passeio de barco, que ficou agendado para o próximo fim de semana se houver pessoas suficientes.
Passámos por várias quintas e locais, entre eles a Quinta de Catralvo que, para grande pena minha, está fechada e só abre o restaurante para jantares de grupo e eventos e ainda pelas adegas da Quinta da Bacalhoa, que estava fechada. Não fazia ideia de que era para estes lados.
São esses pequenos passeios que nos elevam a moral e o optimismo neste nosso País, uma vez que tendo locais tão bonitos e tanta coisa para explorar é sinal que ainda temos hipóteses de nos sermos um País de futuro.
Em contrapartida, ontem os noticiários da noite abriram todos e assim se mantiveram durante imenso tempo com a partida da selecção, desde o hotel aonde estiveram, paragem numa bomba de gasolina, o parque Eduardo VII - e 80000 pessoas estiveram a ver o Tony Carreira !!! _ e finalmente a partida do aeroporto, para depois pegarem em directo com a chegada dos "navegantes" -como são chamados à África do Sul. É absurdo e ridículo a dimensão destes acontecimentos, tanto mais que as expectativas são bem baixas. Mas a moral dos portugueses talvez fique bem melhor e permita maiores voos.
Vivemos de facto no País do Futebol,de Fátima e do Fado, os três "F" de Salazar e que ainda mantém em pleno a sua actualidade.
E é com um imenso SORRISO que vou almoçar à beira da piscina, cheio de ENERGIA e de FORÇA

Sem comentários: