domingo, junho 27, 2010

Domingo

Domingo de descanso e  de meditação, a trabalhar nos novos projectos e hipóteses surgidas.
Ontem fomos sair ao fim do dia, ver o arraial do Terreiro do Paço e de seguida fomos jantar a um restaurante muito agradável e uma boa surpresa, a " Taberna do Chiado" ( www.tabernadochiado.com ). Restaurante amplo, arejado, simpático e de muito boa comida. Mais uma vez comemos muitíssimo bem e barato.
Com a companhia dos nossos melhores amigos, a CP e o RL, que são cada vez mais os nossos  Amigos e aqueles com quem podemos mesmo contar e ter a certeza de que estarão sempre presentes, com um papel muito importante na nossa vida. Felizmente que tenho a sorte de, no momento presente, ter bons amigos e pessoas em quem posso mesmo confiar, ao contrário do que acontecia no passado que estava rodeado de gente, sem qualquer significado e importância real.
Como a noite estava magnífica, voltámos ao arraial, cheio de gente e de animação, que se deve ter prolongado pela madrugada fora. Voltámos para casa cedo.
Neste novo projecto surgido, começo a ter muitas dúvidas e algumas hesitações porque é  uma mudança radical na minha maneira de estar e de trabalhar e tenho mesmo que pensar muito e bem. Eventualmente pedir uma alteração do espaço físico e de algumas condições. Nos próximos dias, vou cimentar ideias, prós e contras para poder tomar uma decisão definitiva. Talvez numa primeira fase, seja melhor conciliar os dois espaços e tentar gerir da melhor forma essa situação e depois se tudo correr bem pensar então numa situação definitiva.
Tenho mesmo que pensar muito, muito, mas mesmo muito acerca do que quero efectivamente fazer, porque esta será certamente uma oportunidade única e talvez a última hipótese de conseguir. No geral, sinto-me bastante tentado a enveredar por este ovo caminho, mas há um enorme contra que é o espaço físico e as condições, porque seria passar para um espaço menos agradável e sem qualquer privacidade ou espaço próprio. E isso desagrada-me imensamente
Por outro lado, fico com quem me resolva todos os assuntos gerais, mas também aqui á inconvenientes que terei que ponderar uma vez que estando habituado a "dirigir e mandar", não sei como me irei adaptar a esta mudança.
Nos próximos dias, terei que pensar bastante e tentar ver uma orientação e uma lógica nesta nova etapa para conseguir dar andamento a esta questão e nova situação.
Tenho andado com algumas dores de cabeça e hoje não é excepção; penso que poderá ter que ver com os meus ouvidos - que andam péssimos - ou com alterações de visão e a verdade é que tenho forçosamente que ir fazer as análises que estão pedidas há que séculos e que nunca mais vou fazer.
Hoje tenho uma série de coisas programadas, mas vou desmarcar algumas e apenas cumprir outras, nomeadamente, ver a menina Francisca, que ainda não conheço e que está combinado para hoje. Também devo ir ter com o meu filho Pedro, para falarmos um pouco e vermos o que há para fazer. E sobretudo decidir de vez a vida dele nos tempos mais próximos.
Vou passar mais um pouco pelas brasas, para descansar um pouco mais, continuar a ler o jornal e com um grande SORRISO, passar mais este domingo solarento e pensativo

Sem comentários: