sexta-feira, junho 11, 2010

Férias








O tempo continua nublado, chuvoso e com descida de temperatura, o que impede de estarmos na piscina, irmos à praia e até de darmos passeios a pé e a descobrir as redondezas. Em contrapartida dá para se descansar muito mais, pôr a leitura em dia e estar mesmo ser fazer nada de nada.
Mas é pena porque queria ir para Lisboa com um certo bronze, apesar de estar com uma alergia maior ao sol, porque no outro dia em que estivemos a passear bastante ao sol deu para ficar logo cheio de alergia nas zonas expostas. Antes de ir para o Egipto vou ter que fazer um antihistaminico de modo a não ter problemas.
Não tenho grandes novidades para contar porque nada temos feito... ontem fomos dar uma voltita pelos arredores e uma vez mais demos com a adega da Bacalhoa fechada, que gostava de visitar e hoje devemos ir até Palmela ver o castelo e pouco mais.
E lá fomos até Palmela, ver o castelo e pouco mais há para ver. O castelo, como se pode ver pelas fotos, tem uma vista privilegiada e fantástica de toda a zona. A pousada é dentro do castelo e parece bem "pobre". Pode ser que não o seja, mas pelo que vimos e observámos não tinha ninguém e tinha um ar triste.
Passámos ainda pela vila, que tem um largo engraçado, como se pode ver pela foto dos repuxos. Visitámos uma loja de vinhos, onde descobri um vinho chamado "Dona Helena" que comprei para levar à minha Mãe.
Na volta tentámos passar pela loja dos vinhos Bacalhoa, mas mais uma vez estava fechada. Desta vez para almoço o que significa que das três vezes que lá passámos, das três vezes estava fechada o que é extraordinário.
Fomos almoçar ao "Amo-te, Meco" e curiosamente lá estava o Pedro Miguel Ramos, dono do espaços e meu doente há muitos e bons anos. Por seu intermédio, conheci a Barbara Guimarães e a Fernanda Serrano que foram ao consultório. Mas o doente fiel é ele e tem sido sempre ao longo destes anos.
O espaço é engraçado e tem uma vista fabulosa e uma sangria bem forte. Com a sangria e a caipirinha que ele nos ofereceu fiquei bem alegre e com uma imensa vontade de dormir, que foi o que fiz assim que cheguei a casa.
Amanhã já temos agendado um passeio de barco por esta costa, pela parte da tarde. Por agora, o meu SORRISO luminoso e imenso de esperança e de energia



Sem comentários: