segunda-feira, junho 07, 2010

Cabo Espichel







Hoje o passeio foi para o Cabo Espichel e na verdade o nosso País tem locais lindíssimos e que merecem ser visitados. E este santuário (http://pt.wikipedia.org/wiki/Santu%C3%A1rio_de_Nossa_Senhora_da_Pedra_Mua) localizado neste local, tem uma igreja muito bonita e ainda no activo, com missa dominical para além duma vista fabulosa e dumas falésias fantásticas.
Lembrámo-nos das falésias de Moeher, na Irlanda, onde estivemos há precisamente um ano e reparamos que provavelmente este local nesse País ou em Espanha, estaria transformado num ponto turístico, cheio de atracções e de gente. Por cá, encontrámos 5 ou pessoas e pouco mais.
Fomos ainda até ao Farol, num passeio pedestre que durou pelo menos uma hora e meia e deu início ao meu projecto de começarmos a caminhar pelo menos um hora por dia nesta semana de férias. Toda a envolvência do farol pertence ao ministério da Defesa e há uma construção em cima da falésia, completamente abandonada que parecia ser qualquer espécie de gerador e que não percebemos o que era.
Fomos ainda ver as pegadas de Pedra da Mua, com as pegadas de dinossauros com mais de 150 milhões de anos e depois de muito andarmos, lá vimos umas coisas que podiam mesmo ser pegadas mas que não justificam tal caminhada.
Fomos depois almoçar ao " Bar do Peixe" na praia do Meco, onde comemos um bom peixe grelhado, num restaurante mesmo na praia, onde se está medianamente num dia de vento como o de hoje. E depois foi o regresso a casa, a sesta habitual e agora pôr a net em dia, ler à beira da piscina e pouco mais a não se nada fazer. São férias e o desligar completo do quotidiano e do consultório.
E pensar que temos ainda quase uma semana de ócio, deixa-nos com um enorme SORRISO cheio de vontade de continuarmos neste registo.

Sem comentários: