sábado, junho 05, 2010

Férias

Finalmente chegaram as férias, duma semana e pouco e que vão, espero, fazer-nos muitíssimo bem. Ficámos por casa ontem, para irmos hoje almoçar com o meu irmão/cunhada que chegaram há dois dias e à tardinha vamos para Sesimbra, onde ficaremos a semana.
Espero também que o tempo fique estável, com sol e boa temperatura sem ser excessiva, para podermos dar bons passeios, andar pela zona e descobrir novos lugares e paisagens.
O Pedro acabou ontem o estágio, que passou muito rapidamente e vai continuar em Barcelona mais umas semanas a aproveitar a casa e a cidade. Deve voltar no fim do mês. Já começou a preparar o seu caminho, com especial incidência no Brasil onde poderá haver a hipótese de ter bons contactos. Espero, sinceramente, que se consiga arranjar uma boa colocação, onde se sinta feliz, realizado e que lhe permita crescer e subir na vida, na certeza de que as ambições do Pedro são imensas e que por isso, tem que conseguir encontrar um bom lugar e um local de que goste mesmo. Para já, vai iniciar o seu 3º e último ano de curso e depois logo se verá. Em Dezembro, terei que ir a MArbella assistir à festa de graduação dele.
O Fran está em plena época de exames e por isso uma fase duma certa irritação e cansaço, com pouco contacto e conversa, mas espero sinceramente que consiga superar estas provas e perceber que o estudo tem que ser continuado e constante.
Num comentário recente, escrevem que este é um blogue pessoal e na verdade assim é, mas espero que, apesar de ser um blogue intimista, seja também um bloque onde conte as aventuras e desventuras deste País e cenas do quotidiano, sejam positivas ou negativas, porque é essa mesmo a intenção.
Na verdade, tenho reparado que tenho escrito menos acerca do País e da realidade e, talvez, mais acerca de mim mas a verdade é que o País vai mal e triste, com poucos exemplos positivos e encorajadores e que a minha vida nestes tempos é repetitiva e, às vezes, monótona pelo que nem sempre tenho muitos assuntos para escrever. Mas como a escrita diária se tornou um hábito e um bom costume, tenho que o fazer pois funciona muito como uma catarse e um descarregar de tensões.
Tenho-me sentido bastante excitável e penso se não será devido à ausência da terapia e do relaxamento que elas me dão, porque na verdade tenho andado bastante "eléctrico" e irritado, sem ter grandes motivos para isso a não ser os habituais. Talvez até saiba porque ando assim e não queira, conscientemente, ter essa noção mas também espero que estes dias de férias permitam clarificar toda esta questão.
Sei que estou diferente e mais tranquilo em alguns aspectos, porque há uns anos ir de férias nesta altura com quase tudo por realizar no consultório, deixar-me-ia à beira do precipício e agora apenas penso que tudo se vai resolver e que quando vier, teremos tempo de "ganhar" o mês. Assim haja saúde e disposição, apesar da quebra relativa de movimento, que é generalizado.
Para a semana, quando chegar tenho que pôr em ordem uns quantos assuntos familiares, relacionados com sobrinhos, tendo que ver qual a melhor maneira de resolver estes assuntos, um dos quais me preocupa bastante. Mas vamos reflectir acerca disso nestes dias próximos.
Um grande e enorme SORRISO neste primeiro dia de férias, com a certeza de que iremos ter muita ENERGIA e FORÇA

Sem comentários: