terça-feira, junho 08, 2010

Castelos




Hoje o passeio - mais curto - foi ao Castelo de Sesimbra, que em sabia existir. Como todos os castelos, está muitisimo bem localizado com uma vista espectacular da vila e de todos os arredores, só sendo pena que o tempo esteja nublado e segundo as previsões, vá chover ainda hoje nos próximos dias.
Também como é hábito o cemitério fica dentro das muralhas, o que não gosto muito. Vimos uma campa com uma pessoa que se chamava " .... quinta feira saloia ", provavelmente nasceu neste dia da semana.
O castelo tem um museu que está fechado e com horário incerto por causa do funcionário que o abre e que também ele tem um horário incerto. Ou seja, deve ir quando lhe apetece e por causa disso não se pode ver o dito museu. Sinais dos tempos.
A vista é bonita, quer para o lado de Lisboa, com a serra de Sintra, quer para as praias da comporta e arredores, que se vêem perfeitamente.
O castelo está num bom estado e constata-se que é sujeito a reparações e investimento, tendo algumas pessoas a visitá-lo.
Ontem jantámos no terraço e, apesar de estar uma noite frescota, esteve-se bem,porque como não temos nada à frente da casa, é como se estivéssemos isolados e longe de tudo e na conversa se esteve durante um bocado. Depois foi ver um pouco de televisão e dormir, que é uma das coisas que melhor faço por aqui.
Fomos almoçar fora, para agora irmos ao supermercado comprar o almoço de amanhã para a minha Mãe e manos e ainda dormir um pouco. O jantar será em Sesimbra.
Um grande e enorme SORRISO nublado como o tempo, porque estou com uma pequena dor de cabeça


Sem comentários: