sexta-feira, junho 04, 2010

Quase Fim de semana

Sexta feira a madrugar no SAMS,. cheio de sono, de zumbidos e falta de vontade. Felizmente que hoje termina a semana e começam as férias até dia 13. Como é sabido não vamos fazer nada de especial, mas só o facto de não termos que trabalhar e podermos estar na piscina, a ler, a passear sem horas nem programas obrigatórios é suficiente para ficarmos bem. Esperemos apenas que os humores e comportamentos permitam umas férias efectivas e relaxantes porque é essencial a harmonia para podermos estar mesmo bem.
Não estou muito famoso hoje, mas sei que é reflexo evidente dum certo mal estar afectivo e duma enorme indefinição existente, porque por vezes os sentimentos não são tudo e apesar de serem o principal, temos também que estar atentos à forma como eles se manifestam e por vezes parece que a realidade e as atitudes se sobrepõem ao que se sente e isso acaba por ir minando e destruindo tudo o que possa existir.
Sempre foi difícil a coexistência entre as pessoas, mas há alturas em que é particularmente custosa, porque parece que as pessoas falam diferentes linguagens e têm aplicações distintas. Há enorme esticar da corda e parece que quando ela está quase a romper, há uma reviravolta e tudo se tenta encaixar, mas receio que com o andar deste processo, seja cada vez mais difícil este encaixe e o retomar da normalidade e da harmonia.
Estamos talvez num dilema e numa encruzilhada que quero vencer e seguir em frente porque como digo, os sentimentos são o mais importante, bem como a felicidade de cada um. Estou com uma enorme vontade de me ir embora, dormir mais um bocado e preparar-me para a tarde de consultório, mas acho que vou resistir a essa tentação até poder e aguentar, apesar de me estar mesmo a sentir enjoado e mal disposto.
Alias tenho que fazer análises porque tenho sentindo bastante esta sensação de náusea e má disposição e dada a minha idade, tenho que começar a ter mais cuidado com a prevenção e detecção de eventuais doenças.
Nestes dias de férias, o consultório vai ficar com uma cara nova, porque vai ser pintado e as cores alteradas, uma vez que a pintura está bastante degradada e às vezes é necessário fazer pequenas alterações para dar um novo animo e uma nova dinâmica às coisas. É nas alturas de crise que se deve tentar alterar as coisas e melhorar para que, com energia positiva, consigamos dar a tal volta por cima.
Esperemos que fique bem e que as cores escolhidas dêem efectivamente uma nova força ao consultório e às pessoas que lá trabalham. E bem preciso é nesta fase do campeonato.Tenho-me vindo a aperceber que a pessoa menos interessada num eventual negócio do consultório é precisamente aquela que já lá está a trabalhar, uma vez que por um lado não precisa e por outro lado sinto que não tem espírito para tomar conta dum negócio e a necessária força para o levar por diante. Por isso, é natural que não tenho grande vontade, tanto mais que tem outros consultórios aonde tira bons rendimentos, pelo que nem está muito preocupado. E nesta fase, o ideal é mesmo trabalhar um dia ou dois em consultórios distintos, sem preocupações nem gastos excessivos porque assim consegue-se ter bom rendimento e trabalho constante. É uma política possível para quem não tem grandes ambições, nem vontade de ter um negocio próprio. É bem mais fácil a posição de estar de fora do que ter que gerir efectivamente o nosso próprio negócio. São opções.
Daqui a umas 10 horas estarei já de férias e a preparar para seguir viagem e espero que estas horas passem rapidamente e sem grande sacrifício, apesar de gostar que o consultório ficasse aberto e a facturar, mas com esta sucessão de feriados nem vale a pena, tanto mais que em Oeiras também é feriado na 2ª feira.
Leio com agrado a sugestão de algumas deputadas da abolição de alguns feriados e da mobilidade de outros, na tentativa de cortar com este nosso hábito das pontes, que vão custar ao País cerca de 120 milhões de euros este ano. E apenas me estou a referir a estes dois feriados nacionais de Junho. Se tivermos em conta que em muitos locais de Portugal, existem os feriados municipais, podemos perceber que este mês, é um mês de fraca produtividade, pelo que deveríamos rapidamente alterar este intenso calendário de feriados ou pelo menos permitir a sua flexibilização. Já estive em países em que, apesar de serem dias feriados, tudo funcionava e se trabalhava normalmente. Tem que ser o mercado a comandar e não uma legislação rígida e castradora da economia.Não é possível esta paragem constante por causa de feriados, pontes e interrupções, seja por causa de visitas papais, seja por feriados, seja ainda por jogos de futebol porque se conseguirmos chegar a lugares importantes no campeonato, de certeza que todo o país vai parar para ver os jogos e não sei ainda qual será o horário das transmissões. É a ALMA lusitana.
Agora, com um grande SORRISO, vou tomar o meu chá da 6ª feira, com a esperança de recuperar ENERGIAS e FORÇA

1 comentário:

David disse...

Gostei do seu blog, bons textos, ainda que de cunho pessoal há um pouco de todo mundo em cada um. Curta suas férias, e que Deus abençoe você e sua família.
Saudações do Brasil