sábado, junho 26, 2010

Sábado

Podemos nunca vir a saber que resultados produz a nossa acção. Mas, se nada fizermos, não haverá resultados. (Mahatma Ghandi)
Admiro Ghandi, a sua filosofia e modo de estar na vida, apesar de também considerar que no momento actual dificilmente se poderá utilizar o princípio de não agressão uma vez que vivemos num mundo altamente conflituoso, perigoso  e sem princípios éticos, pelo que a não agressão seria altamente prejudicial para quem a praticasse, o que não invalida a justeza da filosofia de Gandhi.
Foi de facto um grande homem e o verdadeiro Pai da Índia, enorme país emergente e cheio de potencialidades.
O sábado começou com uma reunião altamente produtiva, cujos resultados terão que ser processados, pensados e avaliados, na certeza de que poderei ter achado a solução para os meus problemas actuais e poder resolvê-los eficaz e duradouramente. Vamos a ver a evolução do assunto.
A verdade é que o Universo se encarrega, na sua sabedoria, de encontrar soluções e mostrar caminhos e alternativas a todos nós desde que estejamos atentos e sejamos capazes de seguir esses caminhos que nos vão aparecendo. É preciso é estar consciente e com a devida atenção.
Depois compras várias, inclusive de supermercado, tendo hoje a consciência de que está tudo bastante caro e complicado para aqueles que ganham pouco e que têm forçosamente de fazer contas. Há bens de consumo diário com um preço imenso e exagerado para as bolsas da generalidade das pessoas.
Agora, em casa, o repouso pós prandial, para mais logo irmos até ao terreiro do Paço ver o arraial que lá está e estar com a C e o R, que está lá num workshop de fotografia. Devemos jantar pelo chiado e ficar por lá pela noite a ver o desenrolar do arraial.
Hoje também é dia de mudança de computador, uma vez que comprámos um novo computador cheio de novas coisas, alta velocidade e outras coisas, indo este que agora temos para o meu escritório do consultório porque o que tenho já tem mais de 10 anos, o que é uma enormidade em termos informáticos.
A evolução das máquinas é algo fantástico, lembrando-me eu do meu primeiro computador, um IBM, muito grande, lento e sem quase aplicações algumas, mas que era já um enorme avanço para a época. Coisas dos tempos modernos.
E com um enorme e quente SORRISO, vou dormitar para mais logo estar muito bem disposto e apto para andar por aí.

Sem comentários: