segunda-feira, junho 28, 2010

Princípio de Semana

Mais uma semana, que coincide com o fim do mês e início doutro, já a caminho das férias grandes de Agosto e do Egipto, viagem bem desejada e ansiada,
Tenho estado com o pensamento ocupado com a eventualidade do novo projecto e da mudança, mas estou francamente indeciso e sem saber muito bem o que quero mesmo fazer. Por vezes parece-me que estou já numa fase e numa idade sem vontade de grandes mudanças e sem o alento necessário para efectivar qualquer mudança real, apesar de sentir que será esta uma excelente e talvez única oportunidade. Vou continuar em reflexão...
Ontem, domingo, fomos finalmente conhecer menina FR, de 2 meses, que é muito bonita e perfeitinha. Alguns amigos estão nesta fase de terem filhos e eu quando olho para estes bebés, penso já quando será que chega a minha hora de ser avô e de ter uma neta, chamada Mariana, que é um dos meus desejos de há muito.
Tivemos com os pais, numa esplanada de Oeiras, muito bem conseguida, no Palácio Egipto, tudo arranjado e reconstruído que é (bem) aproveitado pelos locais para passaram parte das tardes, a lanchar ao ar livre. Gostei do espaço e da envolvência, pensando que é por estas e por outros que o autarca Isaltino continua a ganhar eleições apesar da sua condenação em tribunal. Tem obra e apresenta resultados e isso é extremamente importante, porque a generalidade das pessoas acha que os autarcas podem ser, ou são, corruptos, mas se fizerem obra, então são mais facilmente perdoados. No outro dia, cruzei-me com o senhor Isaltino no restaurante Enigma e fiquei espantado com a (pequena) figura do autarca e da presença, porque fazia uma ideia muito diferente. Mas na verdade os homens não se medem aos palmos e a verdade é que o conselho de Oeiras é um dos mais ricos do País. Isso não invalida que, pessoalmente ache que ele não se devia ter recandidatado, nem tão pouco ganho as eleições estando já condenado, mas espantosamente tem um enorme apoio entre os munícipes.
Tempo de sol e tempo de calor, pelo que este próximo fim de semana sejamos capazes de ir até Sesimbra, para aproveitar o tempo e estar-se à beira piscina, nas calmas a apanhar sol e a ler os jornais, mas como temos um jantar de aniversário da nossa querida amiga C, não sei muito bem ainda se iremos.
Todo este fim de semana o site da CGD esteve com problemas e com a impossibilidade de se fazerem transferencias, problema que ainda continua. Ontem, domingo, telefonei para a linha verde deles e a resposta foi simplesmente genial. Não há netbanking, por isso nada a fazer até o problema técnico estar resolvido. Quando perguntei por alternativas e uma vez que o problema era deles, não me foi dada nenhuma alternativa a não ser esperar por 2ª feira e contactar a gestora de conta ou o balcão. Ou seja, a caixa no seu melhor porque a verdade é que continuo sem poder fazer pagamentos e o fim do mês aí está com os ordenados. Qualquer dia, cancelo as contas e vou trabalhar com outro banco. Nunca tive problemas com o Bes e actualmente uma óptima relação também com o BPI, apesar de também hoje não conseguir aceder às contas. Será um problema de liquidez bancária a extravasar para as operações na net ??
Segundo tenho lido, os bancos portugueses não se conseguem financiar no estrangeiro, o que é gravíssimo e irá certamente estrangular ainda mais a economia portuguesa, porque ninguém nos quer emprestar dinheiro, para além de que já estamos a pagar juros mais altos do que se tivéssemos aderido ao tal fundo da UE. O caminho está cada vez pior e só não estamos já em transe, porque apesar de tudo vivemos a emoção do Mundial e isso supera todas as dificuldades que possamos sentir. Depois são as férias e em Setembro caímos na real. E bem real.
Fica apesar de tudo isto um luminoso SORRISO, cheio de FORÇA e ENERGIA, com uma enorme vontade de canalizar o pensamento para esta eventual nova etapa da minha vida.






Sem comentários: