quarta-feira, maio 05, 2010

Solidão

Podemos estar rodeados de pessoas e sentirmo-nos sós, podemos estar completamente sozinhos num imenso areal e estarmos rodeados de gente e de recordações, porque tudo depende do estado de ALMA e de sentimento.
Em última análise, estamos sempre sós nas nossas decisões e atitudes, podendo ou não estar mais acompanhados nessas mesmas decisões, sabendo que o ónus recai sempre sobre nós.Não sei a que propósito vem esta conversa da solidão e do acompanhamento, mas talvez por me sentir, cada vez mais, isolado profissionalmente e no consultório, sem conseguir arranjar interluctores válidos e certos para dividir tarefas e responsabilidades. E isso pesa cada vez mais e mais, sem saber muito bem qual o rumo a tomar.
E o facto do clima no SAMS não estar muito bem, também não ajuda muito a uma boa disposição, porque me vou sentindo ultrapassado por malta mais nova e aparentemente com mais disponibilidade e sentindo que não me dão qualquer oportunidade de fazer realmente o que gosto de fazer, que é reabilitação oral. Mas isso é uma luta antiga,, da qual já desisti.
A filosofia tem que continuar a ser, o de viver cada dia de cada vez e nada mais do que isso, aliado ao facto de quanto mais dermos, mais receberemos do Universo e das forças cósmicas que nos envolvem e isso é algo que tem que estar completamente interiorizado por todos nós e mais do que isso,, ser vivido desta mesma forma.
Continuo com uma dor de cabeça latente, que me começa a preocupar pela persistencia, pelo que terei que ir fazer alguns exames e talvez começar pelos olhos, porque acho que houve um certo acentuar da miopia, porque se melhorei dos ouvidos, tem que agravar doutro lado. É a lei da compensação da vida... mas talvez seja só e apenas a minha angústia existencialista.
Estou na dúvida se vou continuar a fazer a minha terapia aos sábados com esta analista ou se vá procurar outra pessoa e outro método, porque sinto que este atingiu um certo limite e talvez esteja na altura de parar ou de mudar e vou pensar seriamente nisso nos próximos dias até ter que resolver definitivamente se vou ou não.
MAs como ainda falta mais duma semana, tenho mais do que tempo.A vida dá muitas e muitas voltas e a verdade é que temos que nos ir adaptando o melhor possível a todas essas voltas, na convicção certa de que temos sempre o retorno do que precisamos se estivermos na onda certa e no caminho correcto, porque a verdade é que há determinadas coisas que me vão acontecendo e surgem nas alturas certas e isso leva-me cada vez mais a pensar que, efectivamente, vivemos num sistema de vasos comunicantes que temos de saber gerir e equilibrar. Talvez esteja aí um dos segredos da vida e do nosso equilíbrio, saber gerir este quotidiano e tudo aquilo que nos rodeia.
Penso e sinto que estou a conseguir ter um dia a dia mais tranquilo, de dar e receber mas sobretudo de viver cada momento de cada vez, sem estar constantemente a pensar no dia de amanhã ou nno de ontem. O dia de ontem acabou nesse instante e o de amanhã será outro dia, com as suas vissicitudes, pelo que temos é que viver o dia de hoje o melhor que pudermos e soubermos e isso é o que realmente nos dá PAZ de espírito e ENERGIA para enfrentarmos este quaotidiano, às vezes tão complicado e difícil.
MAs com um imenso SORRISO e com muita FORÇA e VONTADE, vamos continuar este nosso caminho na certeza de que a VIDA merece ser vivida e sentida

Sem comentários: