sexta-feira, maio 07, 2010

Sexta....

Chegámos a mais uma sexta feira, fim da semana que será marcado pela comunhão da minha sobrinha neta V, no sábado, seguido dum lanche ajantarado com a comemoração em simultâneo dos anos do irmão D. Ou seja, festa de família....
Hoje foi mais um dia de madrugar e de começar pelas oito da manhã, o que continua a ser uma violência enorme para mim , porque necessito de dormir mais de manhã, uma vez que adormeço tarde e normalmente acordo durante a noite, como aconteceu hoje uma vez mais. Mas cá estou e assim espero estar todo o dia, confirmando a agenda preenchida que tenho no consultório. Por vezes esta agenda fica completamente alterada com o decorrer do dia, pelas desmarcações e alterações sucessivas, principalmente às 6ºas feiras.
Mas tenhamos FÉ que vai ser um bom dia, porque já está a ser um mês mais ou menos regular, apesar de fraco.
A verdade é que estamos todos apreensivos com as notícias e com estes ratings e bancarrota e a persistência teimosa deste governo em continuar a endividar-nos mais e mais, sem qualquer consciência da realidade e da sua gravidade, sendo tempo de parar, reflectir e inflectir esta atitude autista de governação.
Por mais quanto tempo será possível continuarmos nesta rota descendente e destrutiva, sem consequências ainda mais gravosas e preocupantes ? Estamos todos neste barco à deriva e sem rumo, perdidos na imensidão da tempestade em que estamos envolvidos, com absoluta necessidade dum pulso firme e duma rota que nos leve a um bom porto.
Será que vamos chegar a algum lado ?
Hoje vamos jantar com o nosso grande e querido amigo, M, a um restaurante que descobrimos há pouco e de que gostámos bastante, que é o Mensa, com comida asiática e extremamente agradável. Tinha também convidado a MB, mas ontem não me pareceu ser um bom dia para ela porque não nos entendemos muito bem ao telefone, pelo que ficou sem efeito. Há dias e dias e tenho notado, desde há uns tempos, um certo antagonismo e frieza que relaciono com determinados factos que não posso dominar porque me ultrapassam completamente. Hei-de voltar a este assunto....
Quero começar a fazer outro tipo de terapia,, mais em profundidade e de limpeza do que ainda existe para assimilar e perceber. Gostava de fazer umas regressões para tentar compreender-me melhor e saber exactamente aonde está o fulcro da minha identidade e dos meus "problemas", para poder cada vez mais perceber-me, aceitar-me e viver na totalidade. Devo dizer que neste momento, me sinto extremamente equilibrado e a conseguir, quase pela primeira vez na vida, viver duma forma tranquila e harmoniosa, com uma sensação de calma e de Paz.
Falta-me ainda percorrer alguns caminhos e principalmente, alterar atitudes e comportamentos no consultório e no dia a dia profissional, porque são os momentos que mais sinto perder o controle e a orientação, apesar de ter essa consciência e de me tentar corrigir de imediato e perceber o que posso fazer e emendar. É um trabalho constante e permanente de correcção e de entendimento dos comportamentos, que tem e deve ser feito por cada um de nós.
Quero continuar a procurar cada vez mais esse caminho, duma busca interior e profunda para me conseguir perceber cada vez melhor, bem como o que me envolve e rodeia, pela absoluta necessidade de saber quem sou e para onde vou nesta caminhada interior do meu EU.
Quero estar cada vez mais melhor comigo mesmo e também com os que estão comigo. É um trabalho permanente que é preciso fazer e que tem que ser mesmo feito.
E sempre com um enorme e luminoso SORRISO, cheio de FORÇA e ENERGIA, com a certeza plena de que é em nós que é tudo, com a nossa imensa capacidade de sonhar e realizar.

Sem comentários: