quinta-feira, maio 06, 2010

Sem título

Sem nada de especial para contar, nem grande vontade de escrever nesta semana pacata e sem estórias para contar.
O País continua em suspensão e encalhado - gostei desta definição dada pelo Pacheco Pereira - e parece que nada acontece neste pedaço de terra à bera mar plantado, a não ser retóricas e conversas acerca de coisa alguma.
Ontem houve o episódio caricato dum deputado a roubar os gravadores dos jornalistas que o estavam a entrevistar por não gostar das perguntas que lhe estavam a ser feitas. Ou seja, agora as perguntas têm que agradar à pessoa porque senão foge-se e rouba-se os suportes utilizados. Chegámos mesmo ao fundo da falta de ética e de princípios, mas a verdade é que o protagonista deste episódio é bem típico desta pseudo classe política.
Ontem dizia o Mário Soares - e pela primeira vez até gostei de o ouvir - que não há lideres políticos à escala europeia e é bem verdade que a falta de estadistas e duma liderança forte conduziram-nos ao enorme embroglio em que estamos a nível geral, com muito poucas perspectivas de sairmos deste buraco num curto espaço de tempo. Na verdade, há quanto tempo que não temos verdadeiros líderes europeus e com uma visão global do mundo e dos interesses gerais deste continente e não apenas a visão limitada das carreiras políticas próprias e nada mais.
Mais um dia de consultório, que parece uma vez mais estar a entrar uma normalidade tranquila, apesar de não gostar muito de o dizer, uma vez que quando assim penso, acontece logo de seguida qualquer coisa para desestabilizar a situação. Mas tenhamos confiança que esta nossa nova postura, nos traga finalmente PAZ neste campo e consigamos nos próximos tempos ter calma e sossego que é o que precisamos mesmo para enfrentarmos estes tempos. E ainda por cima continuo sem ter respostas válidas em relação ao consultório, pelo que é de continuar em frente e com determinação.
Temos que continuar a ter FÉ, ENERGIA e acreditarmos que, com confiança e determinação, vamos conseguir continuar, cumprir os nossos objectivos e seguir em frente neste quotidiano complicado e confuso, na certeza de que necessito de mais um tempo ( 3 anitos, pelo menos ) para dar aos meus filhos as ferramentas que precisam para se fazerem à vida, porque depois disso espero ter o suficiente para viver como deve ser e então ficar muito menos preocupado com o dia a dia.
Manter o SORRISO todos os dias, cheio de FORÇA, CORAGEM e DETERMINAÇÃO é o que procuro e quero ter sempre e todos os dias
PS: acrescentar que os meus filhos continuam na sua vida e felizmente com tudo a correr bem e como deve ser

Sem comentários: