quarta-feira, maio 12, 2010

Semana Papal

A meio desta semana da visita papal, de tomada de importantes medidas sociais e económicas que se irão sentir bastante na nossa vida e maneira de estar, não se podendo antever quais as efectivas repercussões que terão na nossa actividade económica, o que me deixa francamente preocupado.
Mas como vou adoptando a filosofia de um dia de cada vez, procuro não pensar muito nesse aspecto e pensar que tudo se irá resolvendo e seguindo o seu curso normal, porque a vida tem que prosseguir bem como a vida das pessoas e nesta minha área, haverá sempre procura por motivos óbvios.
Sinto-me bastante melhor dos meus ouvidos, com uma diminuição acentuada dos zumbidos e uma melhoria da audição, o que me deixa bastante feliz e optimista uma vez que andava bastante preocupado com esta questão e com o "barulho" permanente que sentia dentro da cabeça e nos ouvidos, o que felizmente diminuiu drasticamente.
Ando com muito pouca de vontade para escrever e também um pouco "triste" pela falta de feedback aos meus comentários, uma vez que há muito tempo que ninguém me escreve ou comenta os meus posts, o que me leva a pensar que, provavelmente, deixaram de ter interesse e consequentemente deixei de captar a atenção das pessoas.
A verdade é que não tenho estórias para contar, nem cenas ocorridas porque tenho uma vida bastante recatada e sem grandes contactos exteriores, sem ser com no consultório o que já é não pouco. Mas também a realidade que nos cerca não é famosa e acho que a maioria das pessoas está meia deprimida e absorta, na medida em que as perspectivas futuras são francamente más ou então talvez as pessoas nem liguem à realidade e apenas pretendam viver o seu quotidiano o melhor possível, sem se preocuparem demasiado ( ou nada ) com o dia de amanhã.
Hoje ouvi uma estória engraçada na rádio, duma senhora que estacionou o carro erradamente num parque de estacionamento, impedindo a circulação dos outros carros. Quando interpelada para mudar o carro, respondeu que não o fazia e que ia deixar o carro como estava. Ou seja, as pessoas já estão indiferentes a muita coisa e isto é significativo do estado de educação e de nível da nossa população, porque, quanto a mim, atravessamos também uma grande e grave crise de valores.
Por isso quando se vê tantos milhares de pessoas a seguirem a missa do Papa e o entusiasmo gerado a sua volta, tenho a esperança de que poderá haver uma melhoria no comportamento e mentalidade das pessoas e no seu relacionamento com o próximo, uma vez que com FÉ e com ENERGIA positiva certamente que se conseguirá alterar o nosso quotidiano e a nossa forma de estar na vida.
Apenas são precisos pequenos gestos como por exemplo cumprimentar ou sorrir para as pessoas com quem nos cruzamos, ao entrarmos no elevador ou num espaço público porque estes pequenos gestos positivos vão certamente atrair muitos outros pequenos gestos e assim alterar a disposição das pessoas e mudar o tal ínfimo grão de areia, que pouco a pouco irá mudar a engrenagem geral e melhorar este mundo. Tenhamos ESPERANÇA.
Neste dia meio acinzentado, aqui fica o meu grande e positivo SORRISO, cheio de FORÇA e de FÉ

Sem comentários: