terça-feira, maio 11, 2010

Religião

Hoje começa a visita do Papa Bento XVI a Portugal, rodeada de alguma polémica devido aos gastos e às enormes restrições de circulação e Lisboa e aos condicionalismos enormes existentes.
Por causa disso tenho menos gente hoje e a partir da hora da missa, não tenho consultas porque as pessoas ou a querem ver ou têm muita dificuldade em movimentar-se a tempo e a horas.
Tenho pena de não ir ao Terreiro do Paço, mas por um lado tem-se que ir muito cedo e estar imensas horas à espera e por outro lado, eu tenho uma certa fobia a grandes multidões e aglomerações, porque nunca me senti muito bem em grandes concentrações. Por isso prefiro não ir e ver pela televisão que permite uma melhor perspectiva e visão dos acontecimentos.
Esta visita realiza-se numa altura muito difícil para o nosso País e ontem, começou-se a perceber que finalmente se vão toar medidas bem severas e drásticas, como infelizmente tem que ser e começo a ficar bem preocupado com as repercussões que isso irá ter na minha área e nos meus doentes.
Mas esta semana é de FÉ e de crença, de reflectir acerca do intemporal, da nossa passagem pela terra e do que podemos e devemos fazer para que essa mesma "estadia" seja positiva e benéfica não só para nós, mas também e principalmente para todos aqueles com quem lidamos, convivemos e conhecemos, de modo a podermos interagir e mudar alguma coisa. Acredito que é desta troca de conhecimentos e de influências que conseguimos deixar a nossa marca neste mundo e se depois da nossa morte continuarmos a ser recordados e queridos, então cumprimos a nossa meta e o nosso papel neste mundo. Há pessoas que recordo sempre e sempre, muitos e muitos anos após a morte física e isso é a melhor homenagem que se pode fazer a uma pessoa.
Este Papa não tem o carisma do anterior, nem a força que tinha João Paulo II, mas de qualquer maneira é o chefe duma das mais representativas religiões do mundo, com toda a sua força e representatividade, na certeza de que e apesar das muitas coisas com as quais não concordo, tem uma imensa importância no mundo e nos homens. Vamos a ver como corre esta visita e qual a adesão popular e sobretudo se há um alento com esta visita, de modo as pessoas ficarem mais optimistas e mais preparadas para a realidade.
No meu percurso pessoal, acredito cada vez mais numa força externa e muito importante que rege todas as nossas vidas e todo o mundo, porque só assim, muita coisa, tem lógica; a dinâmica do mundo e da realidade tem que ser "coordenada" por forças que não dominamos e que apenas pressentimos porque na verdade tudo parece ter um fio condutor e uma lógica que tem que vir de algum lado e se é um Ente, uma Força ou o que lhe queiram chamar, isso já não sei mas apenas que alguma coisa terá que ser.
Um grande SORRISO cheio de Força e de ENERGIA, esperando que o Papa traga muita FÉ e muita FORÇA para o nosso País e para todos os que forem "tocados" pela sua presença e mensagem

Sem comentários: