terça-feira, maio 18, 2010

Semana

Mais um dia e uma etapa a vencer nesta luta quotidiana e constante da nossa vida, que prossegue e segue em frente na conquista diária de cada dia.~
Já cancelei o nosso programa de férias em Junho, por terras de Espanha, porque optamos por ficar em Sesimbra e dar uma voltita por terras de Portugal. Ajudamos o País e gastamos menos, para além de fazermos menos quilometos e descansarmos mais, que também é uma das finalidades das férias.
Continuo sem grande inspiração para comentários e escritos porque talvez ande numa fase de introspecção e de interioridade, na descoberta do meu EU e da minha verdadeira forma de estar na vida, nesta nova postura de viver o presente e de tentar dar o máximo para não só me sentir bem comigo mesmo, como também para poder receber o que preciso e quero. É o tal sistema de vasos comunicantes que nos rege e equilibra a vida e as pessoas.
Se repararmos no que nos rodeia, verificamos que as pessoas negativas e quezilentas têm normalmente um quotidiano complicado e cheio de conflitos, enquanto aqueles que enfrentam a vida duma forma positiva e enérgica, têm uma vida mais simples e com bons feedbacks, permitindo-lhes assim viveram duma forma mais viva e energicamente forte.
A verdade é que sentindo a vida desta forma e sobretudo tentando aplicar estes princípios no nosso dia a dia, tudo é bem mais simples e fácil, com a fluidez dos dias e com a tranquilidade de espírito, que é bem importante termos e sentir para podermos verdadeiramente desfrutar da vida, das pessoas, dos afectos e do Amor.
E a importância do Amor e dos afectos na vida duma pessoa é fundamental para a sua vivência, para o seu desenvolvimento e crescimento e sobretudo para a sua felicidade e conhecimento do seu EU. Cada vez mais sinto a realidade destes afectos e a interacção dos mesmos, porque no presente sei que tenho realmente amigos e verdadeira AMIZADE, em contraste com o passado em que estava envolvido com muita gente, mas com pouca amizade, o que faz toda a diferença.
Foram tempos loucos de agitação, de confusões e algumas realizações, mas sempre com um enorme vazio de sentimentos e emoções, como sinto actualmente porque era tudo feito sem verdadeira Amizade ou Amor, mas sim por interesse e por uma maneira de estar na vida muito diferente daquela que agora acho correcta e certa. É a evolução da vida e da maneira de estar nela, sentindo-me muito melhor no presente e na forma como estou na vida e como me relaciono com as pessoas e sobretudo com os meus amigos de coração. Que felizmente são alguns e sentidos.
Vou arranjar-me e preparar-me para mais um dia, felizmente de sol e de primavera verdadeira e quente, que nos faz ter um SORRISO enorme e sentido com muita FORÇA e ENERGIA.

Sem comentários: