sábado, maio 29, 2010

Sábado

Julgava que já tinha contado um caso que me fez uma enorme confusão, mas parece que não o fiz ainda, pelo que o contar. A minha amiga C teve que entregar a sua casa de infância ao senhorio e tendo um frigorífico para se desfazer, resolveu dá-lo a uma senhora que tem uma reforma de perto de 300 euros. Não tem família, paga 100 euros de renda e vive com o resto que sobra, pelo que se deve calcular a qualidade de vida desta senhora.
Fiquei chocado com esta realidade que deve existir, infelizmente, em muitos mais lares e que demonstra bem o baixo nível económico do nosso País, fazendo-nos pensar, ou pelo menos assim deveria ser, na forma de melhorar o nível geral de forma a que todos vivessem com dignidade humana.
Ontem foi, uma vez mais, uma sexta feira calma, como vem sendo hábito. Soube de factos que me deixaram bastante preocupado e acerca dos quais tenho que ponderar bastante para saber o que deverei fazer.
Ontem fomos jantar ao Alma Lusa - onde não íamos há bastante tempo - com os nossos amigos C e M, que me esteve a contar toda a viagem ao Egipto, tendo-me deixado ainda mais ansioso para rapidamente partir para esse país maravilhoso e carregado de história. Depois do jantar e em nossa casa estivemos a ver as fotos e sinceramente, deve ser assombroso. Foi um jantar tranquilo e pacífico, como não podia deixar de ser quando se está mesmo no meio de verdadeiros amigos e principalmente grandes AMIGOS.
Estivemos depois a ver um filme que contava a história duma gueixa japonesa do princípio do século XX e efectivamente não havia muita diferença entre essa situação e a escravidão, apesar de não envolver exploração sexual nas mais diferenciadas. Um filme interessante e que acabou já passava das 3 da manhã.
Hoje espera-nos um dia intenso, começando pela festa de aniversário da FD, no Monsanto e acabando no espectáculo de Ballet no CCB, com a "Sagração da Primavera" da Olga Roriz, pelo que vamos estar ocupados e chegar ao fim do dia cansadotes, pois no meio disto tudo dormi relativamente pouco, apesar de bem. Alias tenho andado a dormir muitíssimo bem, o que é significativo da minha paz de espírito e de equilíbrio mental.
Fico contente quando os que me são muito próximos, percebem e me dizem que eu estou diferente, mais calmo e equilibrado porque gosto que se perceba a minha mudança e nova forma de estar na vida e no mundo. Eu sinto-me muitíssimo bem e em PAZ comigo próprio duma forma que nunca estive, pelo que é lógico que esteja mesmo bem e tranquilo
É uma das razões pela qual tenho um enorme e interior SORRISO cheio de FÉ e de ENERGIA


Sem comentários: