sábado, maio 15, 2010

Sábado

Sábado, primeiro dia do fim de semana e de descanso. Acordar cedo, dar os parabéns á MB, que cumpre hoje os seus 79 anos, seguir para a Fnac para comprar bilhetes para o espectáculo dos Supertrumps em Portugal, no dia 12 de Setembro no pavilhão atlântico e de caminho uns bilhetes para a "Sagração da Primavera" no CCB, rumar ao "El Corte Inglês para as compras necessárias para o jantar que vamos dar hoje e finalmente paragem no Ikea.
A Fnac, no Allegro, estava com pouca gente e rapidamente comprámos os bilhetes, demos uma volta dos livros e filmes e saímos. Actualmente há poucos espectáculos interessantes e lembro-me que há uns anos, era raro o mês em que não íamos a um espectáculo no CCB, no Coliseu ou onde fosse. Não vejo grandes companhias a virem a Portugal ou então já estou demasiado "blasé" para qualquer espectáculo. É verdade que comecei a gostar de ópera em NY, porque lá e para além da sala magnífica, vi pela primeira vez ópera legendada e consegui perceber a peça na sua totalidade, sem ser só pela sua audição.
Os supertrumps foi ideia da minha sobrinha afilhada e assim vamos com ele ver este espectáculo, tanto mais que este grupo pertence ao meu imaginário e ao meu repertório musical.
O Corte inglês estava, como sempre, cheio de gente e na verdade o supermercado é fabuloso, pela variedade e pela quantidade, apesar dos preços mais elevados. Mas vale a pena porque comprei uma série de coisas que devem ser muitíssimo boas.
No Ikea comprei uma coisas que precisava para o consultório, bem como umas colchas para o quarto para mudar uma que tinha e que já estava velhota. É a vantagem destas coisas serem relativamente baratas e darem para mudar com frequência. Achei bastante menos gente, mas também a verdade é que já há mais duas lojas no País. E talvez já se sinta menos consumismo nas pessoas.
Agora vou ler um pouco o Expresso, o Sábado e/ou a Blues Travel- que descobri hoje de novo à venda - e ainda dormitar um pouco para estar descansado ao jantar. Há muito tempo que não lia a Blues por não a encontrar porque é uma revista que gosto bastante e pensava que tinha acabado. Tem sempre sugestões muito giras e locais aonde acabamos por ir, bem como restaurantes a conhecer.
Quanto às férias, estou ansioso que chegue Agosto para irmos para o Egipto, porque além de ser uma das viagens que sempre sonhei fazer, acho que deve ser mesmo um sítio fantástico e cheio de história e de cultura. Na semana dos feriados de Junho somos capazes de ficar por cá, em Sesimbra e não fazer a nossa pequena volta por Espanha, a fazer a rota das grutas e mosteiros. Ainda não está definitivamente afastada e ida - tanta mais que está tudo marcado - mas falta resolver em definitivo.
Apesar de alguma tristeza interior, por razões que não quero especificar, aqui fica o meu SORRISO discreto e melancólico

Sem comentários: