sexta-feira, maio 28, 2010

Estórias

Um aluno do técnico fez um exame e quando foi ver a pauta das notas, o seu nome tinha um traço à frente. Tendo ido perguntar ao professor o que se tinha passado, a resposta deste foi : " Perdi o seu exame e por isso vai ter que repetir esse mesmo exame "... apenas e tão só este sinal de prepotência e sinal destes tempos que vivemos. Estória verdadeira contada por um doente ontem, sendo simplesmente inacreditável este procedimento, tanto mais que também já dei aulas durante muitos e bons anos e nunca me teria atrevido a proceder assim , tanto mais que é sabido que não pode haver da parte do aluno qualquer reacção pois se houvesse qualquer queixa, nunca mais acabaria o curso e passaria a ser um repetente crónico. É lamentável que um professor universitário proceda assim.
Reunião com um comercial da Portugal telecom. Entra no meu escritório a mascar pastilha elástica, que fingi não ver, trata.-me por senhor isto e senhor aquilo e de repente o telemóvel toca e ele atende sem me pedir licença e começa uma longa conversa. Sem comentários porque efectivamente a falta de educação atinge limites imensos. Chamei-lhe a atenção para essas faltas e encerrei a conversa.
O estado gasta 12 milhões de euros em iluminações de Natal e 310 mil euros em concertos do Tony Carreira e ainda 13500 em espumante. Mas eu tenho que pagar concertos de cantores, gastar estes absurdos em luzes e contribuir para a cirrose dos políticos ?Cortam-se subsídios e apoios sociais de vez apesar do aumento do desemprego. Durante anos gastou-se sem qualquer controle e agora é lógico que se tem que cortar sem qualquer critério, o que demonstra bem a falta de programação deste governo e do anterior, da mesma autoria.
O PSD está próximo da maioria absoluta, segundo as últimas sondagens o que demonstra bem que os portugueses não gostam de dirigentes que falem a verdade uma vez que Manuela Ferreira Leite tinha e tem razão naquilo que andava a dizer há muito e muito tempo e infelizmente ninguém ouviu. Também a verdade é que não tinha qualquer jeito para a política do quotidiano.
Chego ao SAMS e não tenho doentes nem às 8.00 nem às 9.00 o que é talvez sinal evidente desta crise enorme em que estamos ou será que tem outra qualquer significado que não percebo, tendo em vista um eventual afastamento do serviço. Tenho pensado nisso porque agora a política é contratar médicos à peça. Com a poupança evidente para o SAMS.
Aniversário da minha querida prima L e da pequenita F, pelo que, para ambas, aqui fica um grande beijinho de parabéns e de felicidade.
São pequenas estórias e apontamentos demonstrativos desta nossa sociedade e destes tempos de crise, dos quais ainda não nos apercebemos na sua totalidade. Ontem na quadratura do círculo o tom geral, foi, mais uma vez, de gravidade e de grande preocupação com o estado economico e financeiro do País porque a verdade é que estamos num imenso buraco sem qualquer aparente luz ao fundo do túnel.
Pergunto-me o que vai ser de todos nós e de cada um em particular, com os dramas imensos que deve haver já em muitas e muitas casas deste País.
É sexta feira e daqui a umas horas começa mais um fim de semana e entramos numa semana curta e depois em férias. É a produtividades deste País que em cerca de 10 dias, tem dois feriados ( mais um municipal ) e dois fins de semana, ou seja em 11 dias, trabalha-se 4 ou 5, consoante se esteja em Oeiras ou em Lisboa. Não é possível progredir assim e criar riqueza e produto. E será que as pessoas não se apercebem desta e doutras realidades impossíveis semelhantes?
Fico-me com um enigmático SORRISO com calor e luz, na certeza de que iremos ter o que soubermos criar porque a verdade é que " é em nós que é tudo"
PS o~s meus amigos chegaram do Egipto e hoje já vou saber novidades

Sem comentários: