quinta-feira, maio 27, 2010

Mais do Mesmo

Mais um dia, mais outra etapa e mais do mesmo, com o pagamento doloroso do IRC do ano passado. Estamos cada vez mais afundados em impostos, pagamentos e outros sem grandes possibilidades de aumentar a receita.
É preocupante o agravamento da carga fiscal que tende a aumentar paulatinamente e todos os anos temos que pagar mais e mais, com quase tudo concentrado nestes meses. Ou seja, agora IRC, depois a partir de Julho os pagamentos por conta que se estendem até Dezembro e a coincidir com os meses que temos mais despesas e menos receitas.
Temos que poupar mais e mais e tentar diminuir custos e despesas, nomeadamente em telecomunicações, em materiais, em tudo aquilo que se puder, porque vamos ter maus tempos e já não consigo reduzir muito mais a despesa, tendo o mesmo nível de receita ou esta a diminuir também como está a acontecer. Vamos a ver como vai correr o resto do ano e o seguinte para vermos se teremos que tomar mais algumas medidas.
Se calhar vou contratar uma relações públicas para dar alguma publicidade ao consultório e ver se consigo atrair mais gente e pessoas com possibilidades económicas que é o que me interessa.
Mas como tenho dito, vivamos um dia de cada vez e não nos preocupemos por antecipação porque não vale a pena e porque felizmente tudo se vai resolvendo e quando menos espero surge sempre alguma coisa que me sossega e me equilibra as contas. Sempre foi assim e assim espero que continue para bem de todos.
Estamos quase no fim da semana e do mês, com tudo devidamente equilibrado e tratado, o que me deixa sossegado e tranquilo, apesar de achar que Junho vai ser complicado, mas esperemos para ver.
Felizmente que há uma enorme descompressão e acalmia na frente afectiva porque tudo se resolveu e ficou bem, uma vez que quando há sentimentos fortes e reais tudo se tende a resolver e a entrar nos eixos. Ainda bem porque estava seriamente preocupado e triste com a situação e pensava que seria difícil qualquer boa solução, mas tudo está bem e como deve ser.
E tenho que ir trabalhar mais um pouco para fazer ainda mais o mês e continuar a ter FÉ e ENERGIA para enfrentar esta realidade e este quotidiano, com a certeza de que estou e continuarei sozinho no consultório porque não há mesmo quem queira arriscar e fazer alguma coisa para ter algo próprio. É bem melhor que os outros corram o risco e nós possamos fazer o que queremos
Fica o meu enorme SORRISO de esperança e força, na certeza de que o presente é para ser vivido e sentido.

Sem comentários: