quarta-feira, maio 19, 2010

Meio da semana

Meio duma semana aborrecida e demorada que nunca mais chega ao fim, porque tenho a sensação de que todas as pessoas estão assustadas e a retrair-se nas despesas, o que inevitavelmente se reflecte nas consultas. Alia-se o quase fim do mês com este repentino despertar para uma realidade bem dura e um pouco assustadora, uma vez que temos mesmo e necessariamente de diminuir despesas e apertar devidamente o cinto.
MAs temos que ter a ESPERANÇA de que vamos enfrentar mais esta tempestade e alcançar a bonança assim que for possível.
Ontem estive a ouvir, com muita dificuldade, a entrevista do Primeiro ministro à RTP e não queria acreditar no que estava a ouvir, porque me parecia que estávamos noutro País e noutra realidade. Não consigo mesmo perceber este discurso a não ser por um autismo completo ou por uma total distorção da realidade e fiquei ainda mais preocupado com a situação porque um homem destes não consegue mesmo perceber a realidade e as medidas que tem que tomar. Acrescentando o facto do ministro das Obras Públicas continuar a dizer que daqui a 6 meses vai abrir concursos para tudo e mais alguma coisa, contrastando com as declarações terríveis de Fernando Ulrich, presidente do BPI, vai-nos deixando preocupando com a inconsistencia deste governo e deste primeiro ministro.
Lamentavelmente não é possível agora haver eleições pela situação actual, porque estou convicto de que haveria uma mudança de voto, dando a maioria relativa ao PSD, que precisaria do CDS para governar o que até não acho nada mal, na medida em que as medidas propostas por este partido me fazem todo o sentido. Mas a situação actual não permite estarmos sem governo dois ou três meses porque não é como no Reino Unido que numa semana têm eleições e na semana seguinte já tem o governo formado e a funcionar. Assim é que deveria ser e temos que caminhar para um sistema desses, porque é inconcebível estarmos parados tanto tempo sempre que há eleições.
E a verdade é que, para mim, este governo está gasto, sem credibilidade e sem força para enfrentar esta dura realidade.
Chegou o bom tempo, prevendo-se para hoje 32 graus, pelo que passamos da chuva intensa para o calor intenso, mas também o tempo está de extremos e destas variações totais devido às tais alterações climatéricas e a tudo aquilo que o homem tem feito para dar cabo do mundo, como a catástrofe ecológica do Golfo do México sem fim à vista. Quanto tempo ou gerações vão ser precisos para reequilibrar o sistema naquela zona e reparar os gravíssimos danos causados ??
Tenho que rapidamente me reequilibrar e animar para, positivamente conseguir ir buscar ao Universo todo aquilo que quero e preciso nestes tempos, em simultâneo com conseguir dar cada vez mais e melhor a todos os que me rodeiam , no tal sistema de vasos comunicantes em que acredito cada vez mais.
Amanhã dois grandes amigos vão passear até ao Egipto, antecedendo a nossa viagem em Agosto e estou "roidinho" de inveja, porque também não me importaria nada de também ir e realizar a minha viagem de sonho. Estou ansioso por esses 15 dias de descoberta desse imenso e culturalmente rico País, que povoa o nosso imaginário porque efectivamente adorava ter vivido no tempo dos faraós mas sendo logicamente o faráo ou de alta linhagem. MAs quero mesmo conhecer tudo o que for possível e anseio mesmo por essa viagem. Só espero que nada impeça essa viagem e a sua plena realização.
Com esse pensamento fica o meu enorme e quente SORRISO cheio de Força e Energia

Sem comentários: