quinta-feira, dezembro 03, 2009

Sem Estórias

Mais um dia de semana e de trabalho, sem nada de especial para escrever ou comentar a não ser esta minha ansiedade que me vem perseguindo desde há algum tempo, certamente relacionada com assuntos por resolver e assimilar. São ondas de ansiedade que vou tendo, sobretudo de manhã e que depois se vão dissipando e resolvendo, mas a verdade é que tenho que resolver esta situação porque é bastante desagradável sentir todo este peso e esta ansiedade. É algo que está bem presente e que vai vindo à superfície muitas vezes ao longo do dia e há momentos em que há mesmo uma enorme e dorida ansiedade.
Felizmente que, conscientemente, não me parece ter problemas de monta mas sei que ainda tenho muita coisa para resolver dentro da cabeça e que necessito de fazer terapia para assimilar toda a minha vida e todos as dúvidas existencialistas que ainda tenho e que continuarei a ter, mas se devidamente assimiladas e compreendidas, deixarão de me provocar esta ansiedade. Ainda por cima, provocam-me alterações do sono, com uma intermitência no dormir e um sono muito leva pela madrugada, pelo que acordo muitas vezes. E depois de manhã ando meio estonteado. Será da idade ??
Estamos, felizmente, quase no fim da semana e ainda bem que é uma semana curta, assim como a próxima porque assim os dias passam melhor e mais rapidamente. Tenho-me sentindo vazio e sem grandes objectivos e isso faz-me confusão porque nunca fui assim e sempre tive uma grande vontade de fazer e seguir em frente. Mas penso que estou a atingir um ponto de equilíbrio e de mudança no sentido de alterar o modo de estar na vida e talvez, quem sabe, as minhas motivações profissionais. Gostava de fazer outras coisas e sobretudo de estar já afastado da gestão quotidiana do consultório, mas infelizmente ainda não chegou a hora de o poder fazer uma vez que tenho ainda grandes encargos e filhos a estudar e a iniciar a sua vida. Mas espero que daqui a poucos anos, poder libertar-me destes encargos e passar a dedicar-me a outras coisas, que neste momento também não sei muito bem quais.
São divagações e sonhos que vou tendo nestes tempos de trabalho e de reflexão, a caminho de mais um ano e felizmente com praticamente todos os assuntos resolvidos e encerrados. Quero entrar no novo ano completamente bem, sem problemas e pronto a iniciar mais um ano, que desejo ser excelente e na descoberta cada vez mais profunda do meu EU interior. Para mim é cada vez mais importante esta descoberta da minha identidade e a identificação de todos os meus bloqueios e traumas porque só assim será possível libertar-me de muita carga negativa que trago e com uma nova roupagem interior, viver uma vida melhor e mais tranquilo, sem ansiedades, medos ou grandes alterações. Nunca saberemos completamente aquilo que somos, mas pelo menos podemos tentar conhecer-nos melhor e com esse conhecimento, melhorar não só a nossa vida, mas principalmente a de todos os que nos rodeiam e com quem connosco convive. Isso é muito importante para a minha homeastasia e de todos os que me rodeiam.
Um enorme e luminoso SORRISO para esta semana com o desejo de muita PAZ e AMIZADE

Sem comentários: