sexta-feira, dezembro 11, 2009

6ª feira

Hoje tive um desencontro de palavras com uma pessoa, aparentemente meu superior, que foi extremamente desagradável e até, do meu ponto de vista, muito grave pelas afirmações proferidas por essa mesma pessoa. É incrível como é possível ter pessoas deste calibre e desta falta de nível e de princípios em cargos de chefia e de responsabilidade, uma vez que não conseguem sobrepor-se aos seus ódios de estimação e ideias enquistadas. Ou seja, quando interrogado acerca de provas e evidências, nem uma prova para a presentar, nem qualquer caso concreto, mas apenas a convicção pessoal do dito cujo de que "não merece"
Esta conversa deixou-me profundamente perturbado e negativo, porque não há nada que me deixe mais aborrecido do que injustiças e abusos de poder, porque é disso mesmo que se trata, em conjugação duma realidade legal que não querem resolver por evidentes faltas de provas e de razão.
São muitas as interrogações e as perguntas que se me colocam e que vou escrever a quem de direito para ter respostas concretas, sobretudo acerca da minha idoneidade profissional.
Esta conversa é paradigmática da educação e da ética de determinada classe d pessoas e é o somatório de muitas como este, que dão origem a tantos casos na nossa sociedade, de prepotência, corrupção, vigarice, etc. É muito fácil caluniar e falar, mas na altura de apresentar provas e evidências, refugiam-se em lugares comuns por manifesta falta de razão.
Mas tenho que acalmar e tentar raciocinar correctamente, não deixando que gente desta me perturbe desta maneira e desta forma, porque não têm categoria para isto. Todos temos que ser tratados duma forma justa e todos temos as nossas obrigações e os nossos deveres e isso tem que ser percebido por todos, principalmente por quem tem lugares de chefia.
Hoje 6ª feira é um dia tranquilo e com pouca gente, como vai sendo hábito das sextas feiras e principalmente nestas épocas festivas em que as pessoas querem ir de fim de semana e já só pensam no Natal. Infelizmente esta época vai ser bem triste para muitas e muitas pessoas, desempregadas e sem possibilidades e na nossa opulência, devemos lembrar-nos delas e tentar mitigar as suas carências. Cada vez mais, quero inscrever-me num qualquer programa de voluntariado a partir do novo ano. Ando à procura do mais adequado e até queria pedir à minha leitora Cinderela, se me podia dar novamente a referência que já me deu.
Ontem cometi um erro grosseiro, do qual peço desculpa ao não citar correctamente as palavras que transcrevi e que são do blogue " Acerca dos Ciprestes " do JNM. Obrigado pelas palavras e aqui fica a justa rectificação.
Sinto-me cansado e extremamente injustiçado, mas tenho que acreditar que a verdade prevalece sempre e que a justiça também, pelo que eu hei-de seguir em frente e os que se movem por desígnios estranhos e injustos, terão o seu próprio percurso que, mais cedo ou mais tarde, revelará a sua própria identidade e mau carácter.
Tenho que pôr o meu SORRISO, torná-lo ainda mais caloroso e evidente para poder encontrar uma vez mais a LUZ interior e assim ter um enorme e quente SORRISO interno proveniente do meu EU profundo.

Sem comentários: