sexta-feira, dezembro 04, 2009

6ª feira cinzenta

Chegámos a mais uma 6ª feira, de tempo cinzento mas cheia duma luz interior que me dá uma enorme sensação de conforto e bem estar. É uma excelente sensação que me ajuda imensa a relacionar-me com o exterior e a praticar o bem. Li algures que um dos preceitos do Corão, é precisamente a prática de caridade e a ajuda às pessoas, sem qualquer visibilidade ou publicidade, o que eu acho perfeito. Deve-se fazer o bem porque queremos e não por ostentação ou benefícios sociais.
Mas não sei porque estou hoje com esta aura tão positiva, mas a verdade é que me sinto muitíssimo bem e com a sensação de dever cumprido e realizado. Deve ser porque, apesar de estarmos no princípio do mês, ter já a noção de que tenho tudo controlado e estabilizado. Penso que estarei numa fase positiva nesta área, se bem que noutras a situação não seja tão positiva, mas teremos que fazer por isso porque os sentimentos se mantêm, mas o quotidiano é por vezes difícil e complicado. Ontem tive a visita do meu grande e querido amigo M, que está já recuperado da sua intervenção cirúrgica e que está cada vez mais intolerante em relação a determinados aspectos da vida social. Refiro-me ao Natal e às festividades relacionadas e com o prazer que nós temos em estar juntos nessa altura e em dar uma lembrança aos nossos amigos. Ele não gosta do Natal, mas podia fazer um esforço com os seus verdadeiros amigos que gostam muito dele e querem estar com ele. Desabafos de quem sabe que ele vai ler este comentário e reflectir acerca disto.
Já é meio da tarde e tive agora a minha primeira pausa desde que cheguei, pois tem sido sempre a trabalhar e a ver pessoas e fazer tratamentos. E hoje tem sido particularmente gratificante e positivo o dia porque quando a pessoa está bem consigo próprio, a sua imagem externa fica melhor e o seu relacionamento melhora francamente. É a tal atitude positiva de que tenho falado muitas vezes, na qual se nos tivermos uma posição positiva a reacção das outras pessoas será certamente também positiva e benéfica e o clima criado entre as pessoas melhora imensamente.
Com o despertar que tive, duma certa ansiedade e desanimo nunca pensei que o dia ficasse tão positivo, mas a verdade é que já vou conseguindo dar a volta às emoções e aos meus estados de ALMA e transformar um mau acordar num excelente dia. Não sei se haverá algum contratempo que possa estragar o dia, mas mesmo que haja um em particular no qual estou a pensar, também esse não será capaz de o fazer, porque sou superior a certas atitudes e ainda mais quando tenho a razão do meu lado.
Por isso é com um enorme e quente SORRISO que vou continuar o meu dia, querendo partilhar com todos e em especial com as pessoas que amo e estimo, este imenso sentimento de bem estar e de esperança.

2 comentários:

Anónimo disse...

fico mt feliz por esse estado de espírito!
Será que não terá ajudado os meus pensamentos... e a tua vontade?
bj da prima

Catarina disse...

Beijinhos de saudades