sábado, dezembro 19, 2009

Sábado

Sábado, dia de terapia e dumas últimas compras de Natal. Mais logo, jantar de Natal com os mais amigos de todos em casa da C e RL, com a respectiva distribuição de presentes.
Hoje foi dia de terapia, com poucos avanços e sem grandes alterações, apesar de sentir que fico cada vez mais pacífico e menos angustiado, mas a técnica utilizada é repetitiva e com poucas inovações. Mas vamos continuar mais umas vezes para ver se há ou não algum desenvolvimento diferente. Sinto que melhoro mas que não se consegue atingir a profundidade que conseguia com a outra terapeuta, Mas por outro lado, tenho consciencializado mais coisas e encarado doutra forma, porque esta terapeuta é mais objectiva e concreta em relação aos problemas que vai detectando e tentando corrigir, com as suas induções. Venho pacificado e cheio de vontade de pôr em prática os ensinamentos e o que reflecti.
E depois das compritas - poucas - e de ter achado muito pouca gente nos centro comercial, estou de novo em casa cheio de sono e pronto para a minha sesta, que é o que vou fazer e depois retornarei à escrita.
Nada melhor do que uma boa sesta e um acordar pacífico, preparado para ir jantar com os amigos e continuar a festejar o Natal...
Hoje dediquei-me ainda a mandar os votos de boas festas a todos os amigos e familiares e acho engraçado a diferença actual. Antes comprava os cartões, escrevia e tinha que os mandar pelo correio, o que fazia logo no início de Dezembro. Agora é chegar ao computador, escrever e enviar e até pode ser no próprio dia que tem muito mais impacto e é bem melhor.
De facto, esta era altamente tecnológica facilitou imensamente a vida das pessoas e permitiu um maior contacto entre todos, com tudo o que isso tem de negativo e de positivo. Mas eu que vivi na transição destas épocas, constato bem a diferença existente e prefiro de longe esta época actual no que diz respeito a estes avanços, porque noutros aspectos penso que houve muito retrocesso, nomeadamente, no contacto humano e na real aproximação das pessoas. Agora vive-se muito do virtual e do imediatismo, o que não é totalmente bom.
Um enorme e sentido SORRISO com os meus primeiros votos de BOAS FESTAS, desejando um SANTO NATAL com muito AMOR e CARINHO.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá,
Também aqui deixo expresso o meu desejo de um Natal vivido de forma intensa e com sabor a Natal.
Eu, pessoalmente, preferia outros "Natais", onde a actual tecnologia não se fazia sentir e o espírito evocado era mais humanista e muito menos comercial. O Natal onde todos nos preocupávamos a procurar o presente certo para a pessoa certa.
O Natal onde reuniamos à nossa mesa alguns menos afortunados e os faziamos sentir em família.
O Natal onde, com muita antecedência, nos lembrávamos de todos os que faziam parte da nossa vida e escreviamos mensagens personalizadas que davam para meditar. Ainda, hoje, guardo alguns postais que me acompanham nesta caminhada uma vez que, alguns dos seus remetentes já se encontram "noutra morada".
O que resta hoje dos e-mails?
Muitos deles, são (copy/paste)!
Mas, continuando igual a mim mesma, desejo que a estrada que se alarga no seu horizonte para 2010, seja prenúncio de acontecimentos felizes e compensatórios.
Sorrisos branquinhos
A Cinderela