domingo, dezembro 06, 2009

Domingo



Mais um domingo cinzento e no meio duma ponte, por causa do feriado de terça-feira. Dia tranquilo e de aniversário duma grande e querida amiga, a casa de quem iremos mais logo lanchar e desejar-lhe pessoalmente os parabens.
Ontem fui finalmente à minha sessão de análise e apesar das diferenças de estilo e de actuação, fiquei agradavelmente surpreendido e gostei da consulta. Foi mais incisiva e directa e rapidamente chegámos a algumas conclusões e apreciações que, quanto a mim, representam o caminho a seguir e uma dos aspectos que mais quero trabalhar. Foi uma sessão intensa e produtiva, com uma técnica de associações livres e duma certa "regressão", que me levou a outras épocas e sobretudo, me fez compreender esta minha ansiedade e combate-la. Foram muitas imagens, algumas dolorosas e tristes, outras coloridas e muito alegres, mas todos com a finalidade de melhor me conhecer e atingir o tal núcleo duro da minha personalidade, de modo a conseguir uma reestruturação do meu EU e alcançar um estado de satisfação pessoal.
A verdade é que também consigo progredir muito em cada sessão na medida em que faço muita análise pessoal e consigo perceber muita coisa e encandear muitas outras, pelo que muitas vezes a terapeuta apenas me ajuda a arrumar as ideias e a estabelecer etapas. Ou seja, eu vou falando e desabafando e a terapeuta vai encaminhando a sessão e levar-me a perceber imensa coisa e a assimilar muitas outras com o objectivo de descobrir cada vez melhor quem sou e como sou. E na verdade toda a falta de afectos que tive e que agora fui descobrindo, reflecte-se na minha personalidade e na minha maneira de ser e agora tendo plena consciência desse facto, já consigo modificar muitas das minhas facetas e viver francamente melhor, quer comigo mesmo, quer com o meu mundo exterior. O que é extremamente importante.
Há sempre um fio condutor nestas sessões e nestas análises que é efectivamente o deficit afectivo existente provocado por uma multiplicidade de razões que levaram a determinados comportamentos padrões e atitudes. Comportamentos e atitudes que estou a mudar e a modificar uma vez percebida a sua génese e razão de ser. E esta mudança tem sido extremamente benéfica e positiva porque me permite estar bem melhor comigo mesmo e consequentemente com as pessoas que me rodeiam.
Hoje acordei muito bem disposto e até fui fazer um pequeno almoço com ovos, o que não acontecia há anos e depois ainda fui dormir mais um pouco. Adoro dormir depois dum bom pequeno almoço e normalmente só faço isso quando estou fora a viajar.
Amanhã nova semana pequena, de apenas 4 dias de trabalho útil, seguindo-se uma semana normal e finalmente entramos nas festas e no Natal propriamente dito, para de seguida se começar a pensar na passagem do Ano, que será em Portugal e num cruzeiro no rio douro. Estou curioso acerca deste cruzeiro e desta passagem porque há muito que estamos para o fazer e penso que irá ser muito giro
Agora vou banhar-me e vestir-me, com um enorme e sentido SORRISO na certeza duma época festiva cheia de PAZ e AMOR
PS: no facebook estava uma série de fotos de capitais do mundo e esta á uma delas, dum relógio muito curioso e bonito no centro de Praga, cidade que adorei


1 comentário:

**Viver a Alma** disse...

Permita-em corrigí-lo:
"o seu fio Condutor" não está no que sente vindo da terapeuta ou descoberta do afectos.
O seu Fio Condutor sempre aí esteve, a "ANIMA-lo", a dar-lhe sentido á vida, por ser Luz materializada.
Ninguem necessita de afectos, caso se sinta pleno em Unidade com essa Luz vinda do seu Real Suporte. - e isto sem qualquer intenção doutrinária...mas sim experimentada/vivida no dia a dia.Porque tudo o que se manifeste Religioso em nós - tendências, intenções, práticas, etc. que coloquemos no terreno - apenas é o que se chama RELIGARAE (do latim) RELIGAR-SE!! - Ao seu SER!
É este e só sentido da vida, porque nós somos em 1º lugar SER e depois humano!
o SER ascende e o humano acaba, é finito, vai para a terra fica pó!!

Um bom feriado
Mariz