domingo, dezembro 27, 2009

Domingo

Fim de festas, fim de fim de semana, domingo, dia 27 de Dezembro. Chegámos agora de Sesimbra, com um tempo cinzento e espírito nublado pelo dia e pelo fim de época. Não tenho qualquer vontade de trabalhar e ainda tenho mais 2 dias de consultório e de afazeres. É a vida...
Ontem foi um dia de completa calma e relaxamento em Sesimbra, sem sair de casa e sempre ao pé da lareira, a comer os restos do Natal. E sobretudo com um sono fantástico e umas sestas imensas nas novas dependências da casa, que ficou completamente pronta agora e que está muitíssimo bem.
O espírito nublado é a consequência destes dias, da indolência própria destes dias e deste relaxamento que sinto, sem qualquer angústia ou ansiedade, o que é fantástico. E nem é nublado de aborrecido, mas dum certo vazio de ideias e de pensamentos devido a esta imensa calma e Paz que sinto. Gosto de me sentir assim e de estar tranquilamente sem nada para fazer e deixar passar o tempo sem pressas e sem stresses.
E neste domingo cinzento vamos ficando por casa a preparar mais uma semana, até ao fim do ano e que felizmente será muito curta. Na próxima 5ª feira já estaremos a navegar no Douro no nosso mini cruzeiro de fim do ano, na descoberta de mais uma zona do nosso país, que dizem ser muitíssimo bonito e digno de ser visitado. Assim espero
E depois lá estaremos em 2010, novo ano com poucos projectos novos a não ser integrar-me num voluntariado e dar algum do meu tempo livre a quem necessite e precise do meu apoio. Vou pesquisar mais locais de voluntariado para escolher aquele que me for mais próximo, porque quero tornar-me útil. Fora isso, não me parece que o novo Ano vá ser muito melhor ou diferente deste que passou e sinto mesmo que vai ser um ano muito complicado e difícil porque a situação é complicada, sendo necessário fazerem-se muitos sacrifícios e para isso a situação das pessoas e das famílias não vai certamente melhorar de modo a poderem ter mais poder de compra e de disponibilidade financeira. Vamos ver...
E agora com um imenso e já sonolento SORRISO vou comer qualquer coisinha e talvez fazer uma pequena sesta antes de eventualmente ir dar uma volta.

Sem comentários: