terça-feira, dezembro 22, 2009

Má Disposição

Ontem estava francamente mal disposto por causa da manhã que tive no SAMS, com pequenos atritos com os doentes. Cada vez mais os utentes nos tratam como se nós fossemos única e exclusivamente um veículo de transmissão das suas vontades e desejos e não profissionais de saúde e aptos a planear e sugerir tratamentos. Ontem fiquei mesmo zangado, tendo chegado a participar duma utente, porque não pode ser apenas eles a queixarem-se.
Esta semana alterno os dias de trabalho com os de folga, porque como tenho parte do pessoal de férias, também só trabalhamos a meias, mas a semana também será curta porque nos dias 24 e 25 estaremos logicamente fechados Para a semana fecharemos também a 30 e 31. Não compensa mesmo trabalhar nestas alturas. Felizmente que vai dando e que vamos superando a crise, lenta mas firmemente.
Semana de Natal, de Paz, Alegria e de tentar centrar estes dias no que verdadeiramente é importante, ou seja, no espírito de Amor, Paz e solidariedade entre as pessoas e sobretudo os que menos têm e sofrem. A verdade é que muitas vezes nos esquecemos do principal e embarcamos no acessório e no mais fácil, esquecendo que a vida tem múltiplas vertentes e componentes e que uma delas tem forçosamente que ser a interajuda entre as pessoas. Por isso quero arranjar um programa qualquer de voluntariado - e peço à Cinderela de me tornar a dar a referencia que fez o favor de me dar há uns tempos - para ocupar alguns tempos livres e dar alguma coisa de mim a quem precise.
Este ano a consoada será em casa da minha sobrinha afilhada, que já está super entusiasmada com os preparativos porque não só gosta de bem receber como também está feliz por conseguir reunir toda a família nesta noite especial. Desde que tive filhos que comecei a gostar mais do Natal, uma vez que antes eram dias de confusão e de dispersão por casas e famílias, com um enorme desnível económico, o que me fazia bastante confusão. Mas felizmente desde que comecei família, as coisas mudaram e tudo se tornou bem melhor. Para além de que ver a felicidade estampado no rosto dos meus filhos, me dá uma enorme e sentida alegria. É bom planear e pensar nos presentes que lhes vou dar e sentir que acertei e que eles gostam mesmo das coisas e que vão utilizar. Quando eram mais novos era bem mais fácil porque actualmente já têm um gosto bem próprio e nem sempre condizente com o meu.
E vou despertar para o dia, arranjar-me e dar umas voltas que tenho que dar, para ir almoçar com os filhos e depois passar pelo consultório, para controlar a situação.
Um enorme e quente SORRISO com votos de muita PAZ e AMOR

Sem comentários: