quinta-feira, dezembro 17, 2009

Natal

Estamos a uma semana do Natal e começam-se a organizar as respectivas festas e a fazerem-se os jantares/almoços de Natal dos colegas, conhecidos, amigos para nos próprios dias 24 e 25 estarmos com a nossa família directa e festejarmos o Natal. Natal que representa o nascimento de Jesus e que infelizmente está cada vez mais desvirtuado e comercial. Muitos esquecem-se do significado desta data e entram numa espiral de consumo e de despesismo apesar da crise e dos tempos. É necessário racionalizar esta altura e pensar nos muitos que nada têm ou que atravessam sérias dificuldades.
Felizmente que começam a surgir na sociedade portuguesa, várias vozes de alerta para a grave situação em que nos encontramos e muitas dessas pessoas são bastante conceituadas e peritas na matéria. Vamos atravessar anos difíceis e complicados e só poderá haver um melhor futuro se houver um plano estruturado e firme para resolver esta questão. É altura duma união de quase todas as forças políticas responsáveis para se definir um plano de emergência e isso tem que ser feito. Infelizmente com os líderes que temos, apenas interessados em protagonismos e lutas estéreis não vai ser possível este plano e vamos caminhando alegremente para o abismo, até cairmos de vez esse imenso buraco.
Mas estamos numa época festiva e temos que ficar mais alegres e contentes, desejando que o novo ano seja, pelo menos, como este que passou e se possível melhor. Apesar do meu relativo pessimismo, espero que tudo corra pelo melhor e que consigamos efectivamente continuar a levar por diante esta vida e estes projectos de vida. Quero poder continuar a dar aos meus filhos as ferramentas necessárias para terem a sua própria vida e independência e tudo farei para isso.
comecei a enviar os votos de Boas Festas e este fim de semana vou continuar a fazê-lo ás muitas pessoas que conheço e a quem tenho amizade e estima. É uma época especial e envolvente, que iremos passar este ano ainda mais em família em casa da minha sobrinha B, que este ano vai organizar a consoada, sendo o dia 25 em casa da minha irmã N. No dia 24 os meus filhos estarão comigo e no dia 25 ficam com a Mãe como habitualmente.
Para a semana estarei meio de férias, pois só vou trabalhar um dia e na outra semana também mais ou menos o mesmo, porque este ano resolvemos ficar por cá e vamos apenas uns dias no fim do ano fazer um mini cruzeiro no Douro. É um programa que estavámos para fazer há muito e que desta vez se proporcionou mesmo e vamos nessa.
Hoje teremos o jantar de Natal do consultório a realizar como é evidente no restaurante do meu afilhado, esperando que seja engraçado e que cimente a relação existente entre todos, apesar duma das assistentes estar doente e não ir. Pela primeira vez desde há muito, que tenho vontade de fazer este tipo de jantar, porque me vou sentindo cada vez mais apoiado e acarinhado pelo pessoal e cada vez mais o ambiente está distendido e agradável, sendo bem mais fácil trabalhar assim. Ainda ontem tivemos um dia intenso e conseguimos chegar ao fim do dia com um SORRISO nos lábios. Os dias são imprevísiveis porque tanto se pode estar com pouca gente, como se estar a rebentar pelas costuras e não se saber como atender tanta gente, como foi o caso de ontem. Também é verdade que agora se está a compor a agenda uma vez que as muitas assistentes que por lá passaram nestes últimos meses, faziam mal as marcações e deixavam escapar muita gente, o que não acontece agora. Espero mesmo que em 2010 se confirme esta estabilidade e este bom ambiente de trabalho, com firmeza e vontade de trabalhar, sem azedumes, invejas ou negativismos como foi acontecendo num passado recente.
Mas espero que se vá tendo cada vez mais e melhor espírito natalício com um enorme e luminoso SORRISO, com a esperança de que esta época e o novo ano possa trazer mais PAZ e AMOR a todos nós e sobretudo aos que mais sofrem.

Sem comentários: