terça-feira, dezembro 08, 2009

Feriado

Mais um feriado, mais um dia sem trabalhar e para relaxadamente, fazermos o que nos apetecer. Ontem acabei por trabalhar pouco e vir para casa mais cedo. Jantámos em casa e depois fomos ao cinema, aonde não íamos há mesmo muito tempo. Fomos ver o "2012", ou seja, o fim do mundo programado para dia 12 de Dezembro de 2012, segundo o calendário Maia. Nessa altura vai haver um alinhamento especial dos astros e planetas, que segundo os Maias, poderá provocar alterações imensas no planeta. E o fim tem efeitos especiais espectaculares, apesar de muito exagerados e acaba por ser um filme engraçado e que se vê muitíssimo bem. Fala-se muito desta data e dos eventuais acontecimentos que ocorrerão e a minha antiga terapeuta achava que todos nós deveríamos estar preparados para essa altura, na qual se iria dar uma espécie de movimento de regeneração da espécie humana.
Antes do cinema, encontrei a minha querida sobrinha B, no centro comercial e estivemos que tempos à conversa, a pôr a vida em dia. Ela adora falar e sempre falámos imenso de tudo e mais alguma coisa e ultimamente não temos tido oportunidade de pôr a conversa em dia, pelo que ontem foi uma oportunidade excelente de o fazermos. E na verdade a nossa família é bem complicada e cheia de meandros.
Depois do cinema - que estava cheio - fomos cear japônes, ao Estado Líquido, que estava vazio aquela hora. E que bem que soube comer um sushi e sashimi fresquinho e excelente. A comida japonesa é, na verdade, fantástica e absolutamente própria para se comer em qualquer hora e ocasião. A noite estava cheia de gente nos bares e nas ruas, pelo que, apesar da crise, as pessoas continuam a sair e a consumir.
Ontem apareceu uma nova leitora do meu blogue, com um comentário interessante, apesar de um pouco confuso na escrita, mas parece-me ser uma pessoa muito esotérica e ligada a estas áreas. Ainda bem que continuo a despertar interesse nos que me lêem porque quando não se tem feedback, pensa-se que se deixou de ter interesse e mesmo que se escreva essencialmente para consumo próprio,é sempre bom saber-se que se é lido e comentado. A eterna necessidade de ser amado e de sentir afecto nos que me rodeiam e lêem. Depois da última sessão de análise, fiquei mesmo a pensar nesta questão dos afectos e da sua ausência e como isso pode explicar tanta e tanta coisa. A verdade é que a vida das pessoas é feita de afectos, encontros e desencontros e é extraordinariamente importante saber transmitir afecto a quem de nós depende e foi por nós aqui colocado. Por isso, é enorme a responsabilidade dos pais perante os filhos, no acompanhamento afectivo e presencial, com a certeza de que um relacionamento carinhoso e próximo, vai certamente dar origem a personalidades bem formadas e coerentes. Considero cada vez mais importante saber transmitir AMOR, AMIZADE e CARINHO por todos os que nos rodeiam e em especial os nosso entes mais próximos. Nem sempre o sei fazer, mas a verdade é que o tento mesmo.
Um grande e quente SORRISO neste dia feriado, com a certeza da minha cada vez maior afectuosidade

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá,
Que cansativo seria viver, sempre,
com as mesmas certezas e angústias?!
Se cada dia nasce diferente, por que não vivê-lo e senti-lo de forma adequada?
O difícil, quanto a mim, é saber ver as diferenças e prosseguir.
Se formos honestos, começando por nós mesmos (quanto difícil isso se revela), tudo é fácil, simples e de uma transparência que quase se torna difícil acreditar.
Temos uma tendência, nata, para complicar aquilo que, à partida, se nos apresenta demasiado lúcido.
Não façamos floreados nem acrobacias e o preto nunca será branco. Ou poderá ser?
Sim, se com a nossa teimosia e mania de mostrar trabalho, usarmos técnicas desenvolvidas para outras áreas.
De leitura complicada?! Pois..........
É tudo o que não queremos!
Sorrisos branquinhos
A Cinderela