quarta-feira, dezembro 02, 2009

Meio da Semana

Hoje é uma 4ª feira com sabor a 2ª, por causa do feriado de ontem, dia cinzento e chuvoso.
Hoje tive um acidente profissional pela 1º vez na minha actividade profissional, ou seja, ao extrair um dente fiz uma comunicação oro-antral. Por outras palavras a raiz do dente estava dentro do seio maxilar ( aquele espaço que quando inflamado provoca sinusite ! ) e ao extrair fez um buraco, ficando em comunicação com a cavidade oral. Diz-se nestas situações que a pessoa bebe água pela boca e sai pelo nariz. Tem que se tapar essa comunicação, indo buscar mucosa ao palato ( céu da boca ), o que logo feito pelo meu director de serviço porque eu não tenho qualquer experiência neste campo. Felizmente que nunca tive problemas graves na minha vida profissional e apesar de alguns contratempos normais a toda a gente, nada de grave nem preocupante.
Não tenho vontade nenhuma de trabalhar, mas lá tem que ser para darmos início a este mês de Dezembro, com um enorme e luminoso SORRISO.
Nestes últimos dias têm-me aparecido muitos doentes antigos que não vinham aqui há mais de 5 anos e é curioso que muitos deles nunca mais tinham ido a dentista algum e regressavam com os primeiros problemas para serem tratados. Em particular uma dessas "novas" antigas doentes fez-me os maiores elogios dos últimos tempos e fiquei francamente agradado com esses comentários da doente. É algo quer nos deixa muito bem disposto sabermos que somos apreciados e que os doentes têm apreço pelo nosso trabalho, o que infelizmente cada vez é mais raro, na medida em que os doentes cada vez têm menos afinidade com os médicos. É a vida.
Hoje 4ª feira a parecer 2ª, cá estamos no consultório a pensar no fim de semana e no que iremos fazer, bem como com vontade de nos irmos embora para casa ver os adereços de Natal.
Mas com a nossa vontade, empenho e SORRISO cá estamos a trabalhar e a fazer com que cada vez mais estejamos realizados com o nosso trabalho e a criar empatia com os nossos doentes.

Sem comentários: