segunda-feira, dezembro 28, 2009

2ª feira

Início de semana, de trabalho, de falta de vontade e de faltas de pessoas, confirmadas e que não aparecem. Para além de que tive um doente, de longa data, que veio pela primeira vez acompanhado pela esposa que insinuou ( e mais do que isso ), que não percebia pelo qual o marido vinha tantas vezes ao dentista . Verifica-se que andou a fazer uma desvitalização e daí ter demorado mais. Fiquei extremamente aborrecido porque ela quase que não me deixou explicar e foi bastante desagradável. Ele estava incomodado e tentava explicar-se mas a verdade é que me senti acusado, sem culpa alguma. Não consigo perceber esta atitude, ainda para mais vindo duma pessoa tão simpática e com uma formação jurídica como a dele, que tem que saber não se poder acusar assim as pessoas. Nem deu para falar mais com a tal senhora, porque rapidamente desapareceu do consultório, após ter despejado todo o veneno que trazia. É uma pessoa muitíssimo negativa e com uma carga pesadissima, que espero nunca mais tornar a ver. Deixou-me completamente transtornado e bastante aborrecido.
Com a manifesta falta de vontade que tenho em trabalhar nestes dias e com estas cenas ainda ficou mais desmotivado e com a sensação de que está tudo completamente maluco e sem nexo.
Felizmente que amanhã não trabalho e depois é só mais um dia e estaremos de férias uns quantos dias, a passear e a arejar a cabeça, porque depois dum dia como o de hoje bem preciso de espairecer e de pensar noutras coisas. É por causa destas e doutras que cada vez mais tenho vontade de trespassar o consultório e de ir fazer outra coisa qualquer, mas infelizmente ainda não é a altura certa de o fazer por não ter condições para isso.
Hoje é um dia muito negativo e acho que me apercebi disso quando me levantei porque estava mesmo sem vontade nenhuma de fazer fosse o que fosse, só que não pensei que se referisse a estas coisas e a cenas como estas, que são lamentáveis. Para além de que as pessoas estão confirmadas e reconfirmadas, faltam sem terem a delicadeza de dizerem qualquer coisa e a atenção de nos avisarem. É fantástica a falta de educação e de princípios das pessoas e nestes casos concretos pertencentes a estratos sociais completamente distintos, mas de igual modo sem princípios.
Fiquemos apesar de tudo com a tentativa dum SORRISO e com a esperança de de que amanhã seja um NOVO DIA, com mais optimismo e confiança

Sem comentários: