domingo, dezembro 20, 2009

Domingo

Mais um domingo muito frio mas ainda com sol e sem programa algum, a não ser andar por aqui a ler o Expresso, ver televisão e pensar na vida. Ou melhor, não pensar em nada, porque ás vezes também é bom estar vazio de pensamentos concretos e deixar a mente divagar. A verdade é que hoje me sinto pacífico e nada angustiado, com uma enorme tranquilidade apesar duma réstia ínfima de angústia, que é praticamente residual. Ontem a terapeuta deu-me umas frases para eu ir repetindo e memorizando porque faz parte do tratamento. E apesar de achar repetitivo o tratamento e de sentir que não é muito inovador, a verdade é que nestas poucas sessões avancei bastante e sinto-me mais confiante e descansado.
Ontem foi o jantar de Natal dos amigos, mais a ervilhinha e ainda as duas meninas que irão nascer em 2010. Jantar tranquilo e calmo, com boa companhia e simpatia porque na verdade trata-se do núcleo duro de amigos, só faltando o MS, que por razões pessoais não gosta destas comemorações e eventos em especial.
Esta semana vai ser mais calma porque estou meio de férias e não vou fazer nada mesmo a não ser não fazer mesmo nada à excepção de estar com os meus filhos e ir passear com eles. E sobretudo pôr a conversa em dia e deixar passar tempo. É importante estar apenas com eles e vou pensar num programa qualquer para estarmos juntos parte do dia. Talvez irmos almoçar até Sesimbra ou meco ou algo assim. Ainda não sei...
E vamos entrar mesmo na semana do Natal, com toda a simbologia desta época e deste tempo e com vontade de estar com a família e de passar melhor possível este tempo. Hoje vou telefonar a familiares que estão longe - tios do Brasil - e ainda a pessoas com quem não contacto há algum tempo para desejar BOAS FESTAS, com um enorme SORRISO cheio de PAZ e CARINHO

Sem comentários: