quinta-feira, julho 31, 2008

Desabafos

Os dias têm passado tão depressa que nem dá tempo para escrever no meu bloguito.... para além do consultório, dos filhos e das emoções sentidas, da família, disto e daquilo, ainda tenho que lidar com a minha introspecção e a redescoberta do meu EU, que é aternadamente esclarecedora e dolorosa, mas sempre cansativa.
E é o fim dum ano difícil e complicado - considero agosto o final duma etapa - porque a todos os níveis - pessoal, afectivo, profissional, etc - foi complexo, trabalhoso e nalguns casos doloroso. Doloroso porque tive contacto com a morte de pessoas muito queridas e que me marcaram muito, nomeadamente e claro que do meu Pai.
Profissional porque foi um ano de pensar no meu futuro, com negociações e tentativa de equacionar devidamente o consultório, que felizmente parecem ter chegado a bom termo. Vamos a ver!
Pessoal porque estou no tal processo de redescoberta, de apagar registos negativos e sobretudo de encontrar o meu EU e a minha verdadeira essência,. Como para isso, é preciso remexer no passado, na infância, na família tem sido doloroso e há ocasiões que me sint muito cansado e perturbado. Mas como os resultados têm sido espectaculares, quero continuar a descobrir-me e sobretudo a conseguir ser o mais possível o meu verdadeiro EU.
Uma das coisas que já percebi é que como está tudo interelacionado, as energias, as pessoas e os acontecimentos, basta um pequeno gesto ou um sorriso ou um cumprimento para modificar alguma coisa em nós e nos outros. É verdade... tenho tido feedbacks fantásticos e sobretudo também uma grande paz interior e uma enorme satisfação.
Se conseguir mudar uma ínfima coisa, já me dou por satisfeito e posso pensar que cumpri uma das minhas funções.
É só experimentar.... um sorriso, um cumprimento, um gesto não custa nada e pode fazer a diferença!

1 comentário:

Mamã Su disse...

Só vim mesmo dizer OLÁ!
Beijocas grandes com saudades.