domingo, julho 06, 2008

Para ver...

Descobri um blog que fala em causas que valem a pena e que devemos conhecer..
Se alguém me estiver a ler ( e espero que sim ), vejam esse blog, cujo endereço está na minha lista de blogues !
Penso que grande parte do pessimismo que caracteriza os Portugueses, se deve precisamente à falta de causas e de grandes designios a atingir. Quando temos uma meta para alcançar, um objectivo a cumprir ou algo que queremos muito, fazemos tudo o que está ao nosso alcance para o conseguirmos, lutamos até ao fim das nossas forças e acreditamos no impossível para conseguirmos o que queremos.
A força da razão e principalmente a força da emoção é o motor principal da iniciativa humana e só com CAUSAS reais e sentidas, conseguimos, quer a nível individual, quer a nível colectivo, seguirmos em frente e avançarmos no(s) caminho(s) traçado(s).
A minha causa actual - modestíssima - é conseguir que cada um de nós faça o seu pequeno gesto diário para conseguir mudar o mais ínfimo grau de areia do nosso quotidiano e assim lentamente ir alargando este círculo de boa vontade e quem sabe conseguir modificar atitudes e maneiras de estar.
Mas também gostaria que, como País, tivessemos um ou vários designios nacionais, para juntos conseguirmos viabilizar Portugal e nos tornarmos um país dignno, respeitável e próprio para se viver em condições. Falta Coragem e Visão Política e sobretudo Políticos com Carisma para mobilizar todos os Portugueses para uma Causa. Mas uma mobilização positiva e eficaz.
Por exemplo, lembro-me que a independencia de Timor Leste foi uma Causa linda, porque mobilizou a sociedade e até me lembro duma vez termos parado de trabalhar durante 2 ou 3 minutos e virmos para a rua, em sinal de solidariedade com o povo de Timor.
Precisamos agora duma CAUSA nacional e unificadora de todos nós, para mudarmos o nosso país e o tornarmos mais equitativo e justo para os nossos filhos e vindouros.
Não se esqueçam de tomar como uma das nossas causas, o tal pequeno gesto de boa vontade diário !!!

Sem comentários: