quinta-feira, julho 03, 2008

Cansaço....

Cansaço dum fim de dia ( e quase da semana ) de trabalho !
Porque será que não podemos trabalhar apenas quando temos mesmo vontade e estamos cheios de energia para o fazer ?
Eu nem me posso queixar, pois como sou patrão de mim mesmo, posso gerir os meus horários e até dar-me algumas folgas quando acho que estou a precisar.
Felizmente que não tenho um trabalho por conta de outrém, com horário de entrada e de saída ( se bem que actualmente a hora de saída pareça não existir ) e com um patrão. Com a minha maneira de ser e de estar, não consigo muito obedecer a ordens constantes e por vezes, os patrões têm umas manias estranhas... falo por mim !!
Mas também é complicado gerir o nosso pessoal, com as suas idiossincracias e os seus feitios, E eu tenho que gerir muito bem as personalidades das minhas assistentes, porque senão o dia está muito mal :)
Mas a verdade é que qualquer profissão se torna algo repetitiva ao fim de alguns anos, apesar de eu ter a vantagem de lidar com muita gente e personalidades e além disso, ter vários casos clínicos que me despertam bastante interesse, pela sua diversidade.
Mas o que me vai interessando cada vez mais nos dias que correm, são as pessoas, as suas histórias, as suas vidas, medos e alegrias... e sei muita coisa acerca dos meus doentes, principalmente dos mais antigos. É curioso já estar a tratar a segunda ou terceira geração de alguns dos meus doentes mais antigos, ou seja, os filhos/as ou os netos/as. E assim ir fazendo a quadratura do círculo com estas famílias.
Por vezes, posso não me lembrar do nome, mas lembro-me perfeitamente da sua situação dentária e muitas vezes também da conversa tida na última consulta, mesmo que esta tenha sido há muito tempo. Já me aconteceu um doente ficar extremamente surpreendido por eu lhe ter perguntado por algo que ele me tinha contado cerca de 4 ou 5 anos, última vez que ele lá tinha ido.
Mas estou CANSADO... felizmente que amanhã já é 6ª feira.
Ontem fui jantar ao Estado Líquido Fusion e reencontri colegas e "amigos" que já não via há mais de 7/8 anos e ao falar com eles, ficou-me o vazio desses tempos e a amizade que afinal não existia, como eu sinto agora com os meus amigos.... eram pessoas com quem eu lidava todos os dias e com muitos e muitos projectos em conmum e que de repente, deixaram de fazer parte dio meu quotidiano. Não sei bem porque, mas assim foi.
Agora olhando para trás, vejo que perdi muito tempo com coisas que não valiam nada e com pessoas que também não me trouxeram muita coisa. Porque se assim não fosse, não teriamos deixado de ser amigos e de nos darmos.É a vida e os relacionamentos que vamos tendo.
felizmente que actualmente tenho AMIGOS verdadeiros e que se preocupam tanto comigo, como eu com eles e cuja ausência é muito sentida e de quem tenho saudades. Como eles têm de mim...
Façam o vosso pequeno gesto de boa vontade de forma a modificar nem que seja um grão de areia... grão a grão vamos mudando qualquer coisa e quem sabe, qualquer dia viveremos num mundo melhor. Utopia ??? talvez mas se não tentarmos, então é que nunca saberemos se não poderá ser REALIDADE.

1 comentário:

Mamã Su disse...

Eu sei que vamos de férias muito em breve, mas também eu me sinto estafada esta semana, e ainda não preparei nada para a viagem.
Beijos grandes ( e devo dizer-te que já estou viviada no teu blog, não passa santo dia que não venha espreitar).