sábado, julho 12, 2008

Fotografar a Vida

Agora que queria pôr fotos novas dos meus filhos no meu blogue, cheguei à triste conclusão que não tenho fotografias recentes deles. E por uma razão muito simples que é "detestar" fotografias, máquinas e quejandos...
Prefiro as minhas fotografias mentais, as recordacões e memórias que guardo dos muitos locais aonde já estive e os sentimentos e afinidades das também muitas pessoas que fui conhecendo. Mas tal realidade não impede que, de vez em quando, gostasse de ter umas fotos para dar corpo às minhas imagens mentais.
Cheguei à conclusão - e já é resultado da tal psicoterapia que ando a fazer - que sou uma pessoa interessante e até com charme ( quando estou para aí virado... !! ) e que, já tendo uma razoável experiência de vida, de viagens, leituras, pessoas, realidades distintas, emoções e tudo aquilo que constitui a nossa vida, me permite ter uma conversa agradável e ter sempre qualquer história e conhecimento a partilhar. Tal e qual o meu Pai que tinha um conhecimento enciclopédico.
E neste momento que começo a ter a noção do meu EU real e verdadeiro, separado do tal ego que distorce a realidade, ainda estou mais convencido que tenho potencialidades... e logicamente que não refiro a coisas materiais, a grandes feitos, mas sim à minha essência e à minha capacidade de dar ( e também receber ) aos outros ( e neste momento em especial aos meus filhos ), extraindo daí uma grande satisfação e bem estar.
É importante, extremamente importante saber dar para podermos receber e estar sempre disponível para o que nos rodeia e para as pessoas.
Por isso, relembro o objectivo deste blogue: fazer um pequeno gesto de boa vontade todos os dias e dizer aos que nos rodeiam que os estimamos e amamos.
Assim ao mudarmos pequenos grãos de areia, quem sabe não consigamos ir mudando o que nos rodeia e ajudar outros a redescobrirem-se e tornarem este mundo melhor. Será utopia certamente, mas sem sonhos e ideais nada muda.
Seguramente que é isso que falta a este (pobre ) País... um DESÍGNIO nacional, uma vontade de vencer e um líder carismático para seguir
Bom fim de semana

Sem comentários: