Chegámos dum fim de semana em Sto André... como sempre, uns dias de relax, descanso e também reflexões várias sobre tudo e mais alguma coisa.
Para além duma praia fantástica - e tomei banhos como há anos que não o fazia - conversas muito interessantes, muitas recordações e ainda a visita a um espaço lindo e perfeitamente integrado, que é o hotel Caminhos de Santiago (www.hotelcaminhosdesantiago.pt) aonde almoçamos.
Adoro a quinta de Sto André, não só pelo espaço em si, mas também e principalmente pelo que ela representou na minha vida e por todas as pessoas que transversalmente atravessaram a minha vida nesse mesmo espaço, para além dos fortes laços de estima e amizade com quem sempre privei em sto andré.
Quando chegámos na 6ª feira, perto das 24.00 horas, ainda fomos tomar banho à piscina, pois estava uma noite excelente e a água com a temperatura certa.
E eis terminado um fim de semana como eu gosto, diferente do trivial, com a vivência e as emoções dum espaço muito querido e ao mesmo tempo a descoberta de novos locais e novas recordações.
Deu também para se descobrir novas facetas das pessoas e a iniciação de introspecções necessárias para se proceder aos desbloqueios que permitam uma vida com mais qualidade. Foi também a percepção dos tais corpos de dor que já falei e que é necessário ter consciência.
E hoje também já deve ter chegado a família Catana das suas férias, a ervilhinha, a Mamã Su - a minha maior apoiante do blogue- e o Pai Rui. Devem ter tido umas excelentes férias e espero ver a Madalena em breve, porque sinto saudades da pequena.
E não esquecer que se tivermos energia positiva, vamos receber também energia positiva e assim mais facilmente conseguimos estar no nosso quotidiano e modificar um pouco este mundo. Transmitir energia positiva, dizer-se a alguém a estima ou Amor que temos por ela ou ainda fazer um pequeno gesto de boa vontade é o suficiente não só para nós próprios nos sentirmos melhor, como principalmente dar ao nosso semelhante e aos que nos rodeiam, motivos para se sentirem melhor. É o tal grão de areia que podemos mudar e assim contribuir para melhorar o nosso mundo,
E também podemos simplesmente SORRIR às pessoas... um simples sorriso sentido, sem palavras, vai certamente influenciar quem se cruza connosco. Eu já experimentei e os resultados são surpreendentes.
Boa semana.
Cuidem-se
Sem comentários:
Enviar um comentário