segunda-feira, julho 07, 2008

Aniversário

7 de Julho de 2008... aniversário do meu Pai.
Hoje a memória dele está bem mais presente, porque é o dia dele.
Hoje a saudade é ainda maior e a sua ausência mais sentida.
Já lhe teria telefonado e ele ter-me-ia respondido que já não fazia anos e quando é que eu o ia visitar, pois estava sempre a dizer que era raro eu ir a casa dele ( e com razão!).
A última vez que comemoramos o seu aniversário foi quando ele fez 75 anos ( se não estiver enganado), porque não só o seu estado de saúde já não lhe permitia sair de casa, como ele próprio já não queria festejar coisa alguma.
Nessa altura esteve a família toda, incluído o meu Tio Luís e o meu primo Filipe.
Hoje ao almoço, vamos reunir alguns amigos dele, no restaurante onde ele sempre almoçava. A Severa, que fica no bairro alto. Todos os dias, quando estava em Lisboa, ele almoçava na mesma mesa com um grupo de amigos, que variava consoante os dias e disponibilidades. Fui almoçar muitas vezes com ele à Severa e logicamente que hoje me vai custar bastante lá voltar.
Mas devo-lhe isso.
À noite, é o tempo dos filhos, netos e bisnetos se reuniram e lhe prestarem uma homenagem sentida pelos seus 85 anos, que seria a idade que faria hoje.
Meu querido Pai, tu estás sempre connosco e sei que agora nos proteges e acarinhas.
Bem Hajas

1 comentário:

Anónimo disse...

Conheci mal o teu Pai.
Vi-o poucas vezes, e falei ao telefone umas outras tantas.
Tinha uma bonita voz e uma maneira serena de falar.Devia ser um bom ouvinte e um excelente conversador.
Sei que era culto, atento e interessado.Foi pena não o ter saboreado. Passamos ao largo...de tanta gente.
A todos vós um abraço da Luisa