terça-feira, julho 22, 2008

Blogues e Blogues

Constatei que as Mamãs da Madalena, da Mariana, do Diogo e se calhar ainda outras Mamãs - porque na mesma altura nasceram muitos rebentos neste grupo - criaram todas um blogue para contarem as aventuras e as desventuras e as gracinhas e mazelas dos/as filhos/as, bem como a evolução dos seus rebentos e ainda todas as alegrias e preocupações que, como Mães, têm no dia a dia dos seus filhos.
É engraçado ler o que contam, seguir as gracinhas deles, a sua evolução e ainda poder compartilhar tudo isso e partilhar experiências. A blogosfera tem um enorme potencial.
Reparei ainda que são só as Mamãs a escreverem e a criarem blogues dos seus filhotes, porque diga-se o que se dizer, Mãe é Mãe e só há mesmo uma.
A ligação ao Pai e o arquétipo masculino é muito importante para o crescimento da criança e a sua estruturação, mas o elo mais forte , sem dúvida, muito mais forte e potente com a Mãe. Pelos menos nos primeiros tempos e esses laçoes criam-se logo na amamentação...
Por isso, não concordo com a adopção de crianças por casais do mesmo sexo, porque é importante haver o arquétipo feminino e masculino para que haja um crescimento harmonioso e de acordo com a realidade. E isto sem qualquer desprezo, como é mais que evidente, para esses mesmo casais.
Mas adiante.. leiam estes blogues das Mamãs para verem as gracinhas da Madalena, da Mariana e do Diogo. E bem hajam as Mamãs...

2 comentários:

Mamã Su disse...

Não podia deixar de agradecer, uma vez mais, as bonitas palavras do tio Luís. De facto na boca do povo estão sempre as palavras "mãe é mãe e há só uma", sem desprimor algum para os pais, até porque hoje em dia cada vez os pais estão mais presentes no dia-a-dia dos filhos desde que nascem, são muito mais participativos nas actividades de cuidar dos bébés e tudo com eles relacionados.
O que acho é que talvez, e falo por mim, outros valores se levantam quando temos um filho e o nosso instinto de protecção passa a "instinto de leoa", as nossas prioridades alteram-se, enfim... é muito estranho o turbilhão de sentimentos que nos invadem quando olhamos para os nossos rebentos.
Beijos ao tio Luís, temos muitas saudades...

Anónimo disse...

Pois é, eu que até nem sou muito de escrever, quando nasceu a minha princesa, senti uma vontade enorme de partilhar todos os sentimentos que ela me trouxe e as gracinhas que faz.Quando começo a falar sobre ela não consigo deixar de sorrir e,se me deixarem, falo horas a fio! De facto, um filho torna-nos diferentes, mais "leões", mais atentos e, sobretudo creio, melhores pessoas e mais completas.
Obrigada, também, pelas palavras bonitas, parabéns pelo teu blogue e, vamo-nos encontrando pela blogoesfera. Beijos.