sexta-feira, julho 25, 2008

Chuva

Dia 25 de Julho e chove em Lisboa!
E a cor e o cheiro da chuva transmite-me uma melancolia imensa e uma vontade de passear ao ar livre, a receber os pingos de água na cara e impregnar-me da humidade dessa chuvinha.
Não sei se é da chuva, se do cansaço e vontade de ir de férias, se das saudades dos meus filhos ou ainda fruto da minha terapia, ando muito irritado e pouco tolerante. Qualquer coisa me faz ficar em tensão e, apesar de a ir descarregando ficando descalço e pondo-me em meditação, mesmo assim sinto-me um pouco frenético. Como se o tempo me fugisse e eu não o conseguisse aproveitar para amadurecer e projectar-me am algo novo na minha vida, que eu sei que vai acontecer.
Não sei ainda o que vai ser e como vai ser, mas não me parece que vá estar muitos mais anos apenas a trabalhar como dentista. Sinto que mais alguma coisa, relacionado com psicologia, percepções e afins, irei desenvolver e aprender, de modo a poder ajudar os outros que comigo se relacionam e quem sabe, fazer aquela pequena diferença de que tenho vindo a falar.
Será que irei conseguir mudar algum grão de areia e assim modificar algo do meu mundo ? Espero sinceramente que sim e mesmo no presente, sinto que já estou a apoiar algumas pessoas e a dar-lhes força e animo para prosseguir em frente. Mas quero fazer mais e já estou a ler e a estudar várias coisas no sentido de me perceber a mim e o que me rodeia. E há tanta coisas que a ciência não explica e para as quais tem forçosamente que haver outra explicação.
Cada vez mais sinto que de facto há uma enorme sinergia e energia entre todos nós, os que aqui estamos e convivemos, entre os que conhecemos e nos marcaram e ainda aqueles que ainda haveremos de contactar. Toda essa amálgama de realidades, de gentes, de conhecimentos e de diferentes corpos de dor influenciam o nosso SER e a nossa maneira de estar no mundo e também nós podemos interferir nesse mesmo mundo e nas outras pessoas.
Porque há uma interacção e uma ligação entre tudo e todos. Tudo está imbuído duma energia e especificamente cada um de nós tem a ua energia vital. E temos que saber canalizá-la para o nosso bem estar.
Por vezes, tenho dificuldade - ou não quero - pensar em determinados assuntos, dada a minha formação médica, que me torna um pouco céptico, mas à medida que vou tendo provas de que há outras realidades e outras maneiras de estar, vou-me convertendo lentamente a estas novas (para mim ) leituuras da vida,
Nem tudo é branco, nem preto e no leque infindável de cores, tem que haver várias explicações plausíveis para muitos dos mistérios da vida e da nossa forma de estar neste mundo.
Acredito cada dia que passa, mais nisso, bem como na nossa intervenção no que nos rodeia e nos outros, para mudarmos o tal grão de areia e de grão a grão, mudarmos ainda mais e mais e sentirmo-nos bem e transmitir esse bem estar a todos os que connosco lidam
Façam como eu... neste dia de chuva, meditem e pensem no que podem fazer para se conhecerem melhor e para ajudar o vosso próximo. Basta se calhar um sorriso !!
Um sorriso sentido tem tanta força... que é capaz de derrubar o coração mais duro e mais emperdenido. Tentem que é possível

1 comentário:

Mamã Su disse...

Cada vez que venho ao teu blog fico surpreendida com a capacidade que as tuas palavras têm em mim... É verdade que ando numa fase muito complicada com o meu interior e talvez por isso me sinta mais susceptível e capaz de alcançar a essência dos teus posts.