terça-feira, julho 29, 2008

Filhos e Vida

Mais uma semana e de trabalho... e igualmente menos uma semana para ir finalmente de férias !
Tem andado tudo muito rápido e os factos e acontecimentos sucedem-se a uma enorme velocidade, parecendo ( e estando) tudo interrelacionado e de acordo com as energias, emoções e pensamentos que vou tendo e sentindo.
O Francisco está em Londres no seu curso de verão e penso que está a sentir aquilo que eu senti nos primeiros dias dos meus cursos de verão, ou seja, uma desadaptação inicial com um sentimento de solidão e até de medo, se bem que esteja acompanhado com o primo. Mas tenho a certeza de que ele vai gostar e vai tirar bastante proveito destas férias.
E eu sinto tantas saudades dele! E tento passar-lhe muita energia positiva e a minha enorme vontade de que ele aproveite o máximo.
O Pedro acabou ( finalmente ) o curso de marketing e já está de malas feitas para ir para Marbella, por três longos anos. Também sei que ele vai conseguir e ter sucesso, porque o meu filho amadureceu, cresceu e fez-se Homem. E estou bem orgulhoso dele.
Aliás posso orgulhar-me dos filhos que tenho, pela postura e personalidade de cada um, fruto dos pais ( que têm ou escolherem, conforme as filosofias ) e da idiossincracia de cada um , com o enorme potencial que ambos têm de apreender a vida e seguir o seu rumo.
Quanto a mim, continuo na minha vida e na minha terapia, tendo ontem iniciado a interpretação do teste de roschad... interessante, curioso e sobretudo, verdadeiro com o meu Eu, tendo sido uma sessão muito, muito boa, com a percepção de várias emoções escondidas e com a noção de que tenho que reformular inúmeros conceitos errados que tenho na minha cabeça. Aliás já o estou a fazer a algum tempo, porque inconscientemente já tinha a noção desse facto e como parece que tenho um enorme potencial, já tinha iniciado o meu caminho de descoberto e de revelação do meu verdadeiro EU
E mais uma semana... e cada vez mais acredito que um sorriso, um pequeno gesto de boa viontade para o nosso semelhante é o suficiente para alterar o nosso dia e o dos quem nos rodeia. É tão fácil e simples... e daí a mudar o tal grão de areia ainda mais fácil

Sem comentários: