sexta-feira, julho 11, 2008

Ócio

Hoje falemos de tempos livres e do que podemos fazer para nos distrair um pouco.
Em primeiro lugar, vai começar amanhã no Museu da Electricidade uma exposição acerca da Maria Callas, a grande diva da ópera e na qual se pode também ver a única ópera que ela cantou em Portugal, a Traviata. A não perder !
A propósito de ópera, devo confessar que só começei a gostar de ópera quando uma das vezes que fui a New York ( creio que terá sido em 1982 ou 83 ), tive oportunidade de ir á ópera e vi pela primeira vez, ópera com LEGENDAS. Fiquei completamente apanhado e percebendo finalmente o "enredo" das mesmas. começei a ficar bem entusiasmado. Pela mesma altura, conheci um sujeito que fazia precisamente a legendagem das óperas em Portugal e assim ia ver sempre que as mesmas eram legendadas.
De facto a música pode ser muito bonita - e na maior parte das vezes assim é - mas se não se perceber nada do que cantam, é uma grande "seca". Agora não tenho ido, apenas porque ando muito caseiro...
Mas há algo que me faz sempre sair de casa... bons restaurantes, gourmets e com charme.
No outro dia fui jantar ao OMNIA, em santos, que recomendo vivamente porque tem um menu de degustação que é divino, e que vai mudando periodicamente. Vale bem a pena.
Aproveito para falar em mais dois restaurantes na zona.
O Estado Líquiido, para quem gosta - como eu, que adoro - de comida japonesa, podendo escolher o tradicional ou o fusion e ainda o Sofisticato, restaurante com três áreas distintas muito bem conseguido, apesar de gastronomicamente não ter uma boa relação qualidade-preço.
E para terminar uma sugestão de praia: a praia da Ursa, perto de sintra. Podem lá encontrar em pleno mês de Agosto umas 20 a 30 pessoas, porque tem o inconveniente de levar cerca de 25 minutos a lá chegar a pé e outros tantos ou mais a subir para sair. Mas é uma praia linda.. e para quem gosta de nudismo, também dá.
Estamos em tempo de descontracção e de férias... eu só a partir de 15 de Agosto :(

5 comentários:

Mamã Su disse...

Olá tio Luís! Claro que estou sempre a par deste blog fantástico e mesmo de Rodes não me esqueço de cá vir sempre que posso. A verdade é que me apetece comentar todos os post dos últimos dois dias... o da amizade então está fantástico. A verdade é que a abordagem do Miguel sobre a temporalidade da Amizade está brilhante.
Vou aproveitar ter vindo aqui para te perguntar uma coisa:
- está a nascer outro dente à Ervilha... não sei qual, mas baba-se horrores (ao momento tem 16 ou quase 17) e chora quando mastiga para aquele lado quando come porque não come quase nada para ajudar; não sei qual será o dente porque não consigo ver, da tua experiência de profissional o que é que lhe faço??? e qual será o dente???
Beijos grandes e Obrigada

luis disse...

Mamâ Su,
A esta distância não posso fazer um diagnóstico correcto mas há dentes que custam mais a romper, pelo que lhe deves pôr bastante daquele gel dos 1º dentes - por cá, chama-se bebegel, nany e outros , mas que por aí tens que pedir um gel anestésico para a erupção dentária e se a ervilhinha tiver dores, dá-lhe brufen suspensão ou ben-u-ron
Manda foto para eu ver :)
as melhoras da ervilhinha

Anónimo disse...

My family every time say that I am killing my time here at net, except I know I am getting knowledge all the time by reading such fastidious articles or reviews.
Here is my page - vuelos a sydney

Anónimo disse...

Wonderful blog! I found it while browsing on Yahoo News.

Do you have any suggestions on how to get listed in Yahoo News?
I've been trying for a while but I never seem to get there! Cheers
Check out my blog : vuelos china

Anónimo disse...

I'd like to thank you for the efforts you've
put in penning this blog. I really hope to see the same high-grade content from you in the future as well.
In truth, your creative writing abilities has inspired me to get my own
site now ;)
Here is my web site ; viajes a china