segunda-feira, abril 30, 2018

Entre Feriados

Dia cinzento, nublado e sem vontade de coisa alguma. Pois contava estar mesmo sem trabalhar, mas houve um engano e tenho a agenda cheia pelo que nada mais me resta do que ir trabalhar. Estou em casa porque também estava de férias no SAMS e depois do almoço vou até ao consultório, apesar da pouca vontade.
Ontem foi um dia cheio de Amor, em que fomos escolher as nossas alianças que são lindas, seguindo depois para um passeio pela beira rio, que nos trás tantas memórias, pois foi nesse local que começamos a namorar e a construir o nosso caminho. E almoçar ao ar livre, perto do rio, rodeado de pessoas e com alguns momentos lúdicos foi mesmo bom.
Na verdade, posso dizer que a minha vida neste momento está no caminho certo, tirando a questão dos meus filhos que já nem me incomoda assim tanto, não fosse a questão da quebra de compromisso da parte dum deles. Infelizmente nada posso fazer e quem me devia ajudar e meter um pouco de juízo nada faz ou se importa.
Não tenho mais novidades para comentar porque, felizmente, a minha vida decorre natural e normalmente; dia a dia duma forma tranquila e, neste momento, com muita FELICIDADE mesmo porque me sinto um Homem realizado e num caminho certo.
Tenho-me lembrado da minha psicanalise e do AA, e do muito quer representou para mim este conhecimento que hoje tenho de mim mesmo. Mas também sei que no momento em que descobri o homem por detrás do psicanalista não poderia continuar a fazer a análise com ele porque fiquei decepcionado e triste com a realidade. Uma coisa é o técnico que respeito, admiro e muito prezo e outra é o homem que, no fundo, é igual a mim  ou a qualquer outro, com todos os seus defeitos e qualidades. Dizer uma coisa e ter uma aura de respeitabilidade e depois fazer exactamente o mesmo que me condenava, foi o suficiente para deixar de acreditar. E terminar.
Mas tenho a certeza do imenso caminho desbravado e de que o resultado do que sou hoje se deve, e muito, a esses quatro anos de análise que me permitiram conhecer muito mais e melhor. Valeu a pena toda essa análise e despesa, mas também sinto que interrompi na altura certa. Achei que já não acreditava no técnico e por isso mesmo não tinha grande efeito prático. E fiquei com muitas ferramentas válidas.
Bem como sabendo que a FELICIDADE existe, que está em nós e que com um grande SORRISO conseguimos fazer da vida (quase) tudo o que queremos.
 

Sem comentários: