sábado, abril 21, 2018

Dias

Ontem tive de tomar uma posição de força para ser respeitado e tomarem consciência de que sou uma pessoa com deveres, obrigações mas também com direitos. Aqui esquecem um pouco tudo aquilo que não está na esfera do que eles entendem e querem, não percebendo, muitas vezes, que as pessoas têm as suas vontades e as suas decisões.
Não quero ser mais do que os outros mas também não quero que façam de mim o que entendem ou deixam de entender porque sou um pessoa, trabalho o que posso e como posso, trazendo todos os meus pacientes para aqui e dando muito a ganhar à clínica. Por isso, exijo respeito e colaboração.
Por isso mesmo, ontem tirei a tarde e soube-me muitíssimo bem porque ando cansado, a precisar de uns dias de tranquilidade, de calma e se descanso. Tem sido muita coisa de seguida e na verdade quero que tudo fique calmo e corra de acordo com o que quero.
Afectivamente sinto-me cada vez melhor, nesta relação que me dá uma enorme FELICIDADE, mesmo que seja como uma rosa com o seu cheiro encantador, a sua beleza natural mas também com os seus espinhos, ou seja, uma relação normal com o quotidiano pautado por muita coisa boa e positiva, mas também algumas menos boas como é normal em todos os relacionamentos.
Curiosamente para além da diferença de personalidades que cada qual tem, também existem as diferenças culturais das nossas diferentes nacionalidades, bem como da grande diferença de idades existentes. Por vezes tudo isso leva a alguns pequenos conflitos que, felizmente, são resolvidos cada vez mais depressa porque à medida que nos vamos conhecendo mais e mais também nos vamos moldando melhor e mais rapidamente. 
Desisti de querer recuperar algumas pessoas, porque na verdade não posso modificar ninguém nem tão pouco alterar seja o que for, se as próprias não quiserem. Não vale a pena confabular nem sonhar com algo que não seja mesmo a realidade visto que quem gosta de nós, o faz sem preconceitos ou imposições e quem não gosto ou não percebe talvez não haja mesmo nada que os faça mudar de opinião. Assim como laços de família só existem os que são mesmo nossos, porque os que se criaram por via de casamento ou relacionamento são, na verdade, pontuais e talvez acabem no momento em que esses laços também acabam.
Mas o que importa mesmo é termos o nosso SORRISO, fruto da FELICIDADE  que sentimos e que temos a sorte de desfrutar contra tudo e a favor de tudo o que desejamos.


Sem comentários: