quarta-feira, abril 04, 2018

Abril

Meio de semana, dia de SAMS, dia de aturar velhadas ( mais ou menos da minha idade ).
Cada vez me custa mais estar aqui neste local, sem nada de especial e a aturar tontarias e pedidos inuteis. Adorava reformar-me, para estar estas manhãs em casa ou onde quer que fosse sem ser aqui.
Ontem tive a percepção de que, efectivamente, preciso de mudar e alterar parte da minha postura profissional, para melhorar o meu desempenho e sentir-me mais realizado, sem ser apenas a fazer "coisinhas" sem um enquadramento lógico e sem uma sequência que, muitas vezes, vejo e faço por não ver. Tenho mesmo de dar uma volta completa ao texto, aperfeiçoar o possível e integrar-me nesta equipe onde agora estou. Porque acredito nela.
Abril, águas mil pelo que é natural que o tempo esteja meio instável, com períodos de chuva e de sol; estamos quase a meio do ano, cheio de projectos, de ideias, de viagens, de coisas boas para gozar a vida. Assim haja tranquilidade, paz e muita vontade para realizarmos tudo isto e muito mais.
A vida tem Ainda muito para dar, para descobrir e "apenas" devo estar atento ao que me rodeia, ao que tenho, com a certeza de que, felizmente, não só a vida já me deu bastante como também Ainda tenho saúde, desejo e sonhos para fazer muito mais.
Quero realizar Ainda muitas coisas, relacionadas sobretudo com o descobrimento do mundo, de novas culturas e de pessoas porque é mesmo o que mais gosto de fazer, desde que seja tudo feito duma forma tranquila, com Amor e Amizade. Quero Ainda estar de bem com as pessoas e aprender o máximo possível.
A vida é, mesmo, o que nós soubermos ou quisermos fazer, duma forma inteligente, consciente ou não, mas tudo ou quase tudo depende mesmo de nós próprios; somos aquilo que conseguimos, construímos o que somos capazes bem como temos também o que semeamos. Aliás colhemos o que semeamos, quer o negativo quer o positivo porque continuo a acreditar que tudo ou quase tudo o que se faz nesta vida, é-nos devolvido duma forma ou doutra.

Mas hoje é dia de SORRISO, dedicado a um grande amigo, muito importante na minha vida e por quem tenho um Carinho e uma Ternura muito especiais, esperando que também ele tenha sempre a FELICIDADE que merece.

Sem comentários: