sexta-feira, abril 06, 2018

Sexta

Ontem foi um dia bastante movimentado no consultório, como são todas as quintas feiras em que estamos três médicos e ha muitos doentes. Estive a ver doentes em conjunto com o A. e Ainda vou aprendendo umas coisas. Na verdade acho que me deixei andar sem me actualizar devidamente, apesar de saber que tenho uma formação de base extremamente boa.
Também constatei ontem a enorme ligação que muitos doentes têm comigo e a confiança que depositam nas minhas opiniões e comentários. É reconfortante verificar e sentir esse "carinho" e entrega que significam muito para mim. É a prova de que, apesar de tudo, consigo estabelecer uma boa relação com os meus doentes e para alem disso que sou bom profissional.
Também me estou a adaptar cada vez mais ao ritmo e à forma de trabalhar desta clínica que, analisando melhor, tem lógica e faz sentido, se bem que, por vezes, haja uma componente comercial demasiadamente agressiva. Penso que, pouco a pouco, tudo se irá adaptando e moldando duma forma satisfatória. Todas as mudanças levam o seu tempo e a sua velocidade própria, sendo apenas preciso haver vontade e interesse.
Ontem também foi um dia complicado por outros motivos que se acabaram por resolver. Mas que me dão uma certa (ou muita) insegurança por nuca saber como as coisas estão a correr e sem ter a certeza de (quase) nada porque há certas crises que se vão repetindo e que vão deixando as suas cicatrizes. Sem motivos válidos, sem grande substância para as tempestades que se criam.
Espero e desejo que estas crises vão diminuindo de intensidade e de gravidade porque não sei muito bem o que Ainda consigo aguentar mesmo com todos os sentimentos existentes e a certeza daquilo que quero.
O fim de semana vai ser pacífico, assim o espero, sem nada de especial para fazer sem ser mesmo umas compras, pôr as contas em dia e reflectir na vida. No domingo vamos ver um eventual espaço para fazermos a nossa festa. 
Fica o meu SORRISO com toda a FELICIDADE do momento por se ter superado mais uma etapa e mais uma crise.



Sem comentários: