terça-feira, abril 03, 2018

Vida

Dia de consultorio, dia de trabalho, dia cheio como eu gosto. Hoje Está um ambiente estranho por aqui no consultório, desconhecendo as causas ou motivos. Espero que não seja nada comigo porque hoje não me apetece muito estar com grandes conversas. Mas que se passa qualquer coisa, sente-se no ar.
Ontem estive (quase) todo o dia de cama, por me sentir extremamente cansado e desgastado física e psiquicamente; há situações, factos e atitudes que me cansam imenso, pelo que preciso de vez em quando dum dia só para mim para descontrair e reconstruir-me.
Fomos depois jantar a casa dum amigo muito especial, que teve um papel muito importante no passado para o M., tendo sido um jantar extremamente agradável, simpático e esclarecedor. Durou até quase às duas da manhã.
De vez em quando sinto-me dividido entre aquilo que penso ser o que quero e a realidade que tenho, sendo verdade que, neste momento, me posso considerar uma pessoa com sorte pela estabilidade que tenho, pelos amigos presentes e Ainda pela FELICIDADE em que vivo, mesmo que por vezes haja atritos e mal entendidos.
Tenho de respeitar a identidade de cada um, não invadindo a privacidade e liberdade das pessoas, como, muitas vezes, eu gosto de fazer. Devo confiar mais, acreditar mais e sentir que as pessoas gostam de estar comigo ( e eu com elas) sem me descartarem ou pretenderem seja o que for. 
A Amizade, o Amor, o Respeito e o bem estar constroem-se duma forma permanente, constante e minuto a minuto, porque apenas assim conseguimos estar bem connosco próprios e com quem nos rodeia. E eu quero estar bem comigo e com todos, se for possível.
Sei que tenho uma personalidade difícil, complicada e, por vezes, estranha mas também sei que tenho uma faceta extraordinariamente positiva na minha forma de estar na vida e no mundo, mesmo com todas as minhas contradições e formas diferentes de ver a realidade. Sou em mim mesmo aquilo que consigo ser, tendo a capacidade de sonhar, de me transportar para outros mundos e de viver duma forma muito positiva a vida. E assim quero continuar.

Com o meu SORRISO de FELICIDADE e de alegria de conseguir ser o que quero, fazer algumas ou muitas coisas de que gosto, bem como de poder ter momentos de muita alegria, entusiasmo e vontade de estar vivo.

Sem comentários: