sexta-feira, abril 27, 2018

Sexta

Sexta feira, quase a entrar de fim de semana prolongado por causa do Primeiro de Maio, na terça feira. Neste tempo de recordações, vou buscar ao baú das memórias as lembranças do primeiro Primeiro de Maio, em 1974. Foi uma manifestação gigantesca em que todos vieram para a rua celebrar e em que houve, verdadeiramente, uma unidade nacional e algo de muito bonito. 
Desde aí, as divisões, as politiquices, a estupidez humana foi estragando este espírito de unidade e hoje, quarenta e quatro anos depois não há unidade, não há qualquer espírito seja do que for e apenas os "ferrenhos" comemoram esse dia. Para o resto das pessoas, será apenas mais um feriado.
À medida que o tempo passa, tenho um entusiasmo cada vez maior com o casamento, com os preparativos e organização; sinto apenas um certo distanciamento por parte de pessoas que me são muito queridas mas que, pelos vistos, não estarão na mesma sintonia que eu. Ente família e amigos, já são muitos os que, desde a primeira hora, aceitaram e estarão presentes, mas muitos outros ignoram pura e simplesmente este facto com o seu silêncio. 
E nestes casos as desculpas de falta de tempo ou do que quer que seja, não colhem porque há sempre um minuto para se responder ou sinalizar qualquer intenção, de ir ou não ir ou Ainda talvez. Vou esperar para ver e tirar as devidas conclusões.
Ontem o dia foi marcado pelos estragos no carro da Uber provocados pelo motorista que nestes últimos tempos tem danificado o carro todo e por isso mesmo vai ser avisado e ficar sob vigilância. Há situações que devemos, temos, de relativizando-a para que não nos causem stress ou o que seja para que se consiga fazer a vida normal.

Estou optimista com a vida, porque, felizmente, Ainda tenho energia, entusiasmo e vontade de viver, desfrutar das coisas boas e estar com uma pessoa que me faz ter um SORRISO matinal e constante pela FELICIDADE que sinto e tenho. O resto são "peanuts".

Sem comentários: