sábado, março 24, 2018

Sábado

Mais um fim de semana a caminho da semana de Pascoa, que será curta em trabalho e terminará com um fim de semana prolongado.
Sábado habitual, com uma ida ao barbeiro - com um elogio ao profissionalismo da Barbearia Corte do Allegro e ao pessoal que lá trabalha - para me "embelezar" um pouco, se é que é possível, compras de supermercado também como de costume, fazer o almoço para depois, durante a tarde, ler o meu expresso, dormir para depois ir ao meu pré-jantar de aniversário com os amigos mais chegados e verdadeiros. Verdadeiros podem e serão certamente todos mas uns manifestam-se e outros optam pelo silencio, seja por que motivo for.
Não vale a pena abordar este tema porque cada qual sabe de si e Deus de todos, mas não deixa de me fazer confusão este silencio tão prolongado e esta ausência de contacto das pessoas que se dizem meus amigos.Eu contacto, eu tento combinar mas uns não podem e ficam de combinar e outros não querem por ainda estarem "melindrados" com o passado. Infeliz ou felizmente esqueço-me rapidamente das pequenas questiúnculas e sigo em frente mas reconheço que a maioria das pessoas não é assim. E tenho de respeitar.
Por isso, fim de semana semelhante a outros sem ser, de facto, fazer amanhã 61 anos com saúde, FELICIDADE e um SORRISO estampado na minha cara. Na verdade, sou feliz, mesmo se nem todos as vertentes da minha vida estão devidamente acertadas ou como deveriam estar, mas tenho de saber aproveitar o que está bem e aquilo que tenho. E até tenho muito se comparar com outras pessoas bem menos afortunadas do que eu.
PS: tenho FÉ e ESPERANÇA de que tudo se irá resolver em breve e da melhor forma, senão apagarei da minha consciência quem não me merece.

Sem comentários: