segunda-feira, março 12, 2018

Memórias

Dia 2 de Maio de 2015, dia que ficará para sempre na minha consciência e memória. E hoje lembrei-me desse dia por qualquer razão, estando a recordar esses dias e as suas causas. Seria bastante mais fácil para mim, atribuir todas as culpas ao IA mas seria duma extrema injustiça porque na verdade e realmente o único culpado sou eu, Luís Vasconcelos.
A minha postura, a minha maneira de ser, a minha imaturidade e egoísmo foram criando uma barreira inultrapassável entre as pessoas, um afastamento progressivo pelos constantes e sucessivos erros que cometi. Tive a sorte de, apesar de tudo, ter ficado uma Amizade e um carinho especiais mas tenho e devo reconhecer que (quase) tudo me pode ser atribuído e à minha completa inconsciência, imaturidade e infantilidade.
Hoje, quase a três anos de distancia vejo claramente tudo o que fiz e ainda o muito que perdi, bem como a sucessão de erros, logros e disparates que fiz e em que me deixei enrolar, apenas e exclusivamente por minha culpa e pelas minhas muitas faltas. Não sei se mereci o que tive nestes últimos três anos, mas sinto que, talvez, tenha sido o que tinha de ser para aprender e amadurecer como tem acontecido.
Foram tempos duma intensidade enorme, duma infelicidade e desespero imenso em que ponderei muitas vezes acerca da finalidade da minha vida e da sua justificação; felizmente que superei tudo isso e agora estou de novo numa relação fantástica.
Espero que nunca mais haja outro dia 2 de Maio porque será sinal de que estou diferente, estou mais consciente do que sou e tenho de fazer bem como do caminho correcto que temos de ter como pessoas, como adultos e como amantes.
Ontem trabalhei o dia todo, sendo completamente diferente trabalhar nesta clinica pelo ambiente que se tem, pela entreajuda existente e pela vontade que existe em progredir e em fazer melhor. Sinto-me cada vez melhor nesse espaço com a (quase) certeza de que doravante tudo irá correr o melhor possível se bem que ainda haja algumas coisas que têm de ser buriladas e limadas.
Fomos jantar com a minha comadre a um restaurante, recentemente aberto, de comida angolana e gostámos bastante, apesar do serviço ainda não estar a cem por cento. Mas boa comida, bom vinho e sobretudo um ambiente acolhedor de restaurante de bairro. A voltar.
E hoje vamos ter um almoço de aniversário mas, espero, não seja nada demorado porque tenho de descansar e de estar tranquilo na minha casa e a preparar-me para mais uma semana de trabalho. Com um SORRISO e uma FELICIDADE que vou sentindo em crescendo. Malgré determinados comportamentos e atitudes que não me agradam muito.
PS: hoje é o aniversário duma minha "sobrinha" que muito adoro e amanha será o da minha afilhada. O tempo corre célere e em breve estarão com a sua vida autonoma e independente. Grande beijinho a estas meninas lindas e adoráveis.
 

Sem comentários: